Sistema web simples

pessoal, sou iniciante na área de programação e gostaria de tentar desenvolver um sistema simples para constar no meu portfólio e também tentar futuramente comercializar.

o sistema consiste na seguinte funcionalidade:

um administrador e vários destinatários.

um sistema web, faça login e senha e em seguida, ele entre em uma nova página, onde ele possa anexar vários arquivos em vários formatos, tipo jpg, pdf, word etc. E que ao anexar, ele possa enviar para o destinatário.

Este destinatário deverá acessar todos estes arquivos , através deste mesmo site. E terá que usar um login e uma senha exclusivos para acessar a página em que contém estes arquivos. Ele não precisará anexar nada, apenas baixar.

cada destinatário terá o seu login e senha e acessará a sua página , contendo os arquivos que o administrador for enviar.

A síntese do sistema é este.

Gostaria de saber se o javascript seria a linguagem de programação recomendada ( acredito que sim) e também queria saber se em paralelo haveria a necessidade de alguma outra linguagem backend que faria essa mecânica funcionar. Não estou falando de linguagens de marcação html e css, mas da mecânica da coisa funcionar , tipo um php, sei lá. Tá meio confusa a parada.

no que diz respeito a geração de login e senha de usuários (destinatários), somente o javascript serviria? como se daria ?

Agradeço desde já.

Os mesmos princípios de um outro tópico seu se aplicam nesse caso. Você vai precisar de funcionalidade do lado cliente (que pode ou não usar javascript, embora hoje em dia javascript seja bastante comum) e um de funcionalidade do lado servidor (que pode ser uma linguagem qualquer, como nodejs, php, java).

Há exemplos de upload de arquivos e controle de sessão/controle de acessos para essas linguagens, então acredito que você consiga achar bastante material a respeito.

Abraço.

1 curtida

Olá, TerraSkill, entendi.
Muito obrigada pela ajuda de sempre.
Acho que vou focar no nodejs, vou buscar materiais na internet.
Abraço!