Sobre o uso do Prompt de comando do windows - pergunta ultra básica

[quote=pinto][quote=Anime][quote=gomesrod][quote=wellington.nogueira]Sinceramente,

Não me importa muito qual foi a dúvida dela. Ela já veio e disse que resolveu.
E creio que todos que entraram aqui e leram os posts aprenderam algo. E os que entrarem em seguida, aprenderão também :slight_smile:
[/quote]
Um bom exemplo de como ver sempre o lado positivo das coisas :wink:[/quote]

Senti uma afinetada rsrs…

Não sei quanto a vocês, mas já deixei de fazer minhas coisas para ficar o dia todo ajudando alguém a resolver um problema e depois que o problema foi resolvido a pessoa saiu e nada, acho que é no mínimo, falta de consideração… :roll:

Educação cabe em qualquer lugar![/quote]
Um conselho (use ou não, não precisa agradecer, só não se ofenda… :slight_smile: ):
Ajude só por ajudar, só por prazer.
Isto vai te fazer sentir-se bem.
Não espere retribuição, e principalmente não espere que os outros sejam como vc quer que sejam.
Senão vc corre o risco de se tornar rabugenta feito o Mutley - Medalha, medalha, medalha…

“Não sobrecarregues os teus dias com preocupações desnecessárias, a fim de que não percas a oportunidade de viver com alegria. Anime”[/quote]

Uauuu…

E por essas minhas postagens vc deduziu tudo isso, ou será que tem a famosa bola de cristal e viu tudo nela rsrs… Fala sério… :wink:

Quem dera essa frase fosse de minha autoria… Mas não vou tirar o mérito de quem é direito… “Não sobrecarregues os teus dias com preocupações desnecessárias, a fim de que não percas a oportunidade de viver com alegria. André Luiz”

Cliente não expressa exatamente o que quer, os analistas quebram a cabeça, fazem brainstorms malucos, chegam a conclusões do mais alto nível, brigam, perdem horas de sono, fazem amigos e inimigos, depois de horas de discussões que não teriam fim se não fosse o sono, o cliente volta e diz : “Era só o cd \ mesmo, obrigada” :lol:

Isso acontece todos os dias, estamos tão acostumados a resolver as coisas grandes, que fazemos tempestade em copo d’agua, mas me anima ver pessoas sempre animadas e dispostas a ajudar o próximo, a todo custo.
Hoje eu não participo ativamente pois ainda não consegui minha vaga pra iniciar, mas em breve ajudarei, 8)
abços

Lendo a pergunta tive a mesma impressão que os primeiros que responderam: que a dúvida estava relacionada à alterar o diretorio atual.
Mas ao ver a resposta do entanglement, tenho que concordar com ele.
O prompt é essa primeira parte que aparece no console e que pode ser alterado.

Se fosse para navegar entre diretórios, a pergunta deveria ser “Como faço para mudar de diretorio/pasta de C:\dir01\dir02 para C:?”

Sinceramente,

Não me importa muito qual foi a dúvida dela. Ela já veio e disse que resolveu.
E creio que todos que entraram aqui e leram os posts aprenderam algo. E os que entrarem em seguida, aprenderão também :slight_smile: