Originalmente no meu projeto eu iria fazer uma página em php + mysql para os jogadores que são de outras cidades se cadastrarem, evitando assim tumulto no dia do evento, porém realmente com o Java eu posso fazer toda essa integração usando apenas uma linguagem.
Só mais uma pergunta pra finalizar:
Eu estou desenvolvendo o sistema usando Java Swing, comprei um livro e baixei umas apostilas e estou gostando muito de trabalhar com java, porém eu ainda não fiz nada para web, tem como me indicar algum material para estudar(de preferência na net pois esse mês eu já comprei 3 livros) java for web, pois realmente ficaria interessante essa integração do software com uma página na web?
Isso depende muito do foco do projeto. Se você está querendo desenvolver um sistema comercial te aconselho a escrever em java por causa da quantidade enorme de frameworks adequados que possui, além de ser mais moderna. Se for uma aplicação como uma “ferramenta” de sistema ou CAD, ou um processador é aconselhável que escreva em c++ para poupar recursos do sistema. E se for uma aplicação de sistema(fazer system programming) escreva em c(desenvolver módulos de um kernel linux ou softwares que fazem uso intensivo do sistema operacional para io e setar permissões em arquivos: Ex: sudo em um debian).
Não é difícil saber como escolher entre elas, mas é importante saber que elas possuem papeis distintos, o que torna sua decisão importante para a qualidade do projeto a ser desenvolvido.
Acho que para solução que postou o web é a melhor solução como o vini postou. Seria bem mais prático com java na minha opinião.
[quote=juliocbq]Isso depende muito do foco do projeto. Se você está querendo desenvolver um sistema comercial te aconselho a escrever em java por causa da quantidade enorme de frameworks adequados que possui, além de ser mais moderna. Se for uma aplicação como uma “ferramenta” de sistema ou CAD, ou um processador é aconselhável que escreva em c++ para poupar recursos do sistema. E se for uma aplicação de sistema(fazer system programming) escreva em c(desenvolver módulos de um kernel linux ou softwares que fazem uso intensivo do sistema operacional para io e setar permissões em arquivos: Ex: sudo em um debian).
Não é difícil saber como escolher entre elas, mas é importante saber que elas possuem papeis distintos, o que torna sua decisão importante para a qualidade do projeto a ser desenvolvido.
Acho que para solução que postou o web é a melhor solução como o vini postou. Seria bem mais prático com java na minha opinião.[/quote]
Sobre o meu projeto é um software até que básico, apenas vai organizar campeonatos de xadrez, é claro que nele tem algumas fórmulas bem complexas, porém nada que vá exigir muito processamento, acredito eu que mesmo que um software escrito em java ocupe mais memória ele vá rodar bem, afinal quem que não tem pelo menos 1gb de ram no computador hoje em dia.
Sobre a integração web, a única coisa que eu pretendo fazer é receber informações de jogadores e atualizar algumas informações de acordo com o andamento do torneio (ideia do Vini).
Talvez o C++ seja até melhor, eu estou pensando em estudar ele, porém eu ainda não sei praticamente nada de C++, pra não dizer que não sei nada eu sei usar “printf” hehe.
Pois é, só se esforçando um bocado pra lembrar, e sempre para um público restrito. Daria para citar o Star Office?
O Java praticamente não existe no mercado de softwares de prateleira.
Já em C++, dá para citar o próprio Windows, Photoshop, Gimp, Visual Studio, todos os jogos, Corel, Blender, Office, Firefox, IE, Notepad, e praticamente tudo que está na lista “programas” do menu iniciar da maioria das pessoas.[/quote]
Existe tbm um jogo muito famoso feito em java Minecraft.
[quote=ricksouto][quote=juliocbq]Isso depende muito do foco do projeto. Se você está querendo desenvolver um sistema comercial te aconselho a escrever em java por causa da quantidade enorme de frameworks adequados que possui, além de ser mais moderna. Se for uma aplicação como uma “ferramenta” de sistema ou CAD, ou um processador é aconselhável que escreva em c++ para poupar recursos do sistema. E se for uma aplicação de sistema(fazer system programming) escreva em c(desenvolver módulos de um kernel linux ou softwares que fazem uso intensivo do sistema operacional para io e setar permissões em arquivos: Ex: sudo em um debian).
Acho que para solução que postou o web é a melhor solução como o vini postou. Seria bem mais prático com java na minha opinião.[/quote]
Sobre o meu projeto é um software até que básico, apenas vai organizar campeonatos de xadrez, é claro que nele tem algumas fórmulas bem complexas, porém nada que vá exigir muito processamento, acredito eu que mesmo que um software escrito em java ocupe mais memória ele vá rodar bem, afinal quem que não tem pelo menos 1gb de ram no computador hoje em dia.
Sobre a integração web, a única coisa que eu pretendo fazer é receber informações de jogadores e atualizar algumas informações de acordo com o andamento do torneio (ideia do Vini).
Talvez o C++ seja até melhor, eu estou pensando em estudar ele, porém eu ainda não sei praticamente nada de C++, pra não dizer que não sei nada eu sei usar “printf” hehe.[/quote]
Pra este caso eu aconselho java ou C# menos trabalhoso pra fazer isto…
[quote=ricksouto][quote=juliocbq]Isso depende muito do foco do projeto. Se você está querendo desenvolver um sistema comercial te aconselho a escrever em java por causa da quantidade enorme de frameworks adequados que possui, além de ser mais moderna. Se for uma aplicação como uma “ferramenta” de sistema ou CAD, ou um processador é aconselhável que escreva em c++ para poupar recursos do sistema. E se for uma aplicação de sistema(fazer system programming) escreva em c(desenvolver módulos de um kernel linux ou softwares que fazem uso intensivo do sistema operacional para io e setar permissões em arquivos: Ex: sudo em um debian).
Talvez o C++ seja até melhor, eu estou pensando em estudar ele, porém eu ainda não sei praticamente nada de C++, pra não dizer que não sei nada eu sei usar “printf” hehe.[/quote]
printf é da c standard lib;
em c++ o correto é std::cout
rsrsrs
Imagino que com java você consiga um resultado bem mais adequado que com c++. Não pela questão do processamento, porque java é bem robusto. Mas porque pode conseguir implementar uma solução cliente servidor com maior qualidade.
O problema é que eu não sei nada de C++ ainda, e eu estou mais focado em java, mesmo ele não sendo forte em softwares para desktop, mas eu ainda vou dar uma estudada em c++.
Ultimamente tenho feito tanta “ponte” JNI que estou considerando largar java Desktop e construir tudo em C++. É praticamente impossivel construir uma aplicacao desktop que use puramente Java.