Ainda n, apesar de parecer tudo ok (tá tudo do zero), mas ainda vou testar alguma mudança.
Olá Humberto!
Estou tendo o problema com o lazy, contudo além do session is closed tenho recebido este erro:
Estou realizando uma pesquisa incremental onde o usuário vai digitando e os nomes vão sendo carregados no flex.
Baixei o componente SetLazyNull coloquei a anotação no método que busca os nomes mas ainda continuo recebendo o erro acima.
Será que estou falando do mesmo erro que vcs estão descrevendo?
Obrigado pela atenção!
Então Two_
[quote]
Adobe Flex foi desenvolvido para corresponder ao mercado empresarial, sendo para simples sites ou para grandes empresas e, normalmente utilizado no ultimo caso citado.
Em relação ao NxN do hibernate também nunca tive problema em desempenho, nem ao menos NxN com atributo.
Talvez seja código mal escrito não?[/quote]
Tb n tenho problemas de desempenho com NxN no EclipseLink, o prob é qdo “esses” dados vão pro flex (BlazeDS), daí
a performance cai (no meu caso) e muito.
Desculpe pela demora na resposta…
Estava meio ocupado com faculdade - trabalho - monografia.
O que eu acho realmente sobre esses métodos um tanto que alternativos (como a API desenvolvida pelo criador do tópico, DTO e outras) limitados.
Acho que seria criado um solução viável apenas se essa falta de suporte do BlazeDS fosse implementada diretamente no middleware mesmo, ou seja, no próprio BlazeDS. A criação de uma versão alternativa do BlazeDS que sanasse essa falha do Lazy-Loading seria ideal.
humbertopatrick,
Você ainda tem os fontes deste componente?
Estou fazendo uns testes aqui e gostaria de melhorar algumas coisa, porém não consigo baixar pelo svn co https://setlazynull.svn.sourceforge.net/svnroot/setlazynull “está vazio” rsrs
Se puder compartilhar eu agradeço
Abraço!!
Cara como tu ressuscita um tópico tão antigo assim?
A solução do setLazynull não resolve nada o problema.
*rrrrr
Bom, pelo menos no menu caso o componente do rapaz aí resolveu o problema!
Vocês poderiam então compartilhar como estão contornando isso atualmente?
[]´s
Caros amigos,
Sei que o tópico é antigo mas começei a usar Flex/BlazeDS a pouco e esbarrei no mesmo problema. Tentei usar todas as soluções que encontrei na Web...dpHibernate, o componente do colega deste tópico, o Gilead, usar aspecto para intercepetar a chamado do método que traz a coleção e "settar" null na collections, etc..., etc..., etc... Enfim todos as formas tiveram resultados bons e ruins, uns ficam lentos, outros são complexos de implementar, outros trazem a solução "meia-boca".
No final das contas tomei uma atitude radical, vou abolir o usa do lazyload. Como estou usando uma implemantação de DAO Generico com NamedQueries faço as queries que dariam problema, se deixasse a cargo do Hibernate, na mão.
Problema resolvido!!!
Sei que muito vão dizer, mas você assim perde as "facilidades" do lazyload do Hibernate, etc e tal... mas a solução funciona, sem gambiaras, sem componentes obscuros de terceiros, sem perda de performance, só tive que relembrar um pouso SQL ANSI, mas foi bom, bem legal... quase nostálgico... Era muito MACHO quem fazia sistema antigamente hein...rsrsrs.
Abraços a todos.
P.S. É CLARO que ainda estou a procura de uma implementação boa para a solução do problema, inclusive o próximo passo e testar o GraniteDS se nada der certo… LCD$!
Marcelo Magalhães - R.J.
a adobe foi muito esperta em liberar o BlazeDS sem o lazyload, forçando a maioria a comprar o LiveCycle
Caso alguem use o GraniteDS e ache que sua solução foi legal em relação ao lazyload venha a esse tópico e escreva sobre sua experiência hehehe