E ae pessoal!
Eu preciso adicionar a biblioteca stdtype.dll as referencias do meu projeto, porem, ela nao aparece na lista COM nem na .NET (mas ela eh COM mesmo, a .NET foi uma tentativa).
Procurei pacas na internet (google) e nao encontrei como resolver.
Acontece que um programa desenvolvido pela minha empresa usava ela e eu preciso me basear nele para continuar uma aplicacao. O problema eh que o antigo tem uma interop.stdtype.dll na pasta /bin do projeto, que eh adicionada quando vc usa uma referencia COM. Mas soh funciona na maquina que ele foi desenvolvido, nao da pra eu carrega-lo para outra!
Ou seja, eu tenho que descobrir como o stdtype.dll foi parar nas referencias!
Segundo alguns sites que vi, ela eh ‘instalada’ quando a gente registra a olepro32.dll ou oleaut32.dll, mas essas duas jah vem com o windows e mesmo depois de registradas (regsvr32) nao disponibilizaram a stdtype.
Se alguem jah passou por isso, por favor, estou cansado de nao encontrar nada, me ajude
Eu preciso dela pq uma aplicacao OPC (ole for proccess communication) estah com problema de ‘type cast’ onde nao deveria estar. A funcao ‘OPCMYGroup.connect’ esta lancando uma excecao de ‘type cast’ meio surreal, visto que ela vem na biblioteca. Acho que tem a ver com a stdtype.dll estar ausente das referencias.
Por favor, se alguem souber como eu habilito ela nas referencias, eu ficarei grato!
Abracos!
ps:essa stdType nao eh nativa do windows nao? nem no SP2? Tem mesmo que instalar alguma coisa?