StdType.dll Nao aparece na lista 'COM references' - registrar dll?

E ae pessoal!

Eu preciso adicionar a biblioteca stdtype.dll as referencias do meu projeto, porem, ela nao aparece na lista COM nem na .NET (mas ela eh COM mesmo, a .NET foi uma tentativa).

Procurei pacas na internet (google) e nao encontrei como resolver.

Acontece que um programa desenvolvido pela minha empresa usava ela e eu preciso me basear nele para continuar uma aplicacao. O problema eh que o antigo tem uma interop.stdtype.dll na pasta /bin do projeto, que eh adicionada quando vc usa uma referencia COM. Mas soh funciona na maquina que ele foi desenvolvido, nao da pra eu carrega-lo para outra!

Ou seja, eu tenho que descobrir como o stdtype.dll foi parar nas referencias!

Segundo alguns sites que vi, ela eh ‘instalada’ quando a gente registra a olepro32.dll ou oleaut32.dll, mas essas duas jah vem com o windows e mesmo depois de registradas (regsvr32) nao disponibilizaram a stdtype.

Se alguem jah passou por isso, por favor, estou cansado de nao encontrar nada, me ajude :wink:

Eu preciso dela pq uma aplicacao OPC (ole for proccess communication) estah com problema de ‘type cast’ onde nao deveria estar. A funcao ‘OPCMYGroup.connect’ esta lancando uma excecao de ‘type cast’ meio surreal, visto que ela vem na biblioteca. Acho que tem a ver com a stdtype.dll estar ausente das referencias.

Por favor, se alguem souber como eu habilito ela nas referencias, eu ficarei grato!

Abracos!

ps:essa stdType nao eh nativa do windows nao? nem no SP2? Tem mesmo que instalar alguma coisa?