[quote=drsmachado][quote=JavaDreams]
Eu discordo de você também.
Se pegar o Livro Java Use a Cabeça
ele já começa de cara falando que você não tem que preocupar como o objeto funciona internamente, ou seja:
a) em um equipe de desenvolvimento a pessoa não tem que saber como a sua classe funciona internamente
b) ela tem que saber o método certo a chamar
c) o resto deixar com a classe
[/quote]
E…?
Eu sequer uso duas linhas, mas isso não significa que o exemplo colocado está errado. Você foi ofensivo, criticou o que ele fez só por que está diferente do que você faria.
Isso se chama conhecer o mínimo de orientação a objetos. Se você não se recorda, objetos trocam mensagens entre si e estas mensagens são enviadas, recebidas e processadas através dos métodos.
E daí? Não é por que você come McDonald`s que todos devam fazer isso, não acha?
Isso na tua visão e, dentro do que eu conheço e vivenciei, está errado. Essa definição não é feita a partir do que um ou outro desenvolvedor acham mais adequado. Estas classes normalmente são criadas por arquitetos e seguem uma padronização, uma convenção.
Você não pode comparar as tuas experiências pessoais às de ninguém, ou você acha que o mundo gira ao teu redor?
Sim, está usando um discurso longo e desnecessário também. Cada um tem um ponto de vista e você está expondo a tua, mas não significa que a dele esteja incorreta. Você tem o direito de discordar, mas não de atacá-lo como fez.
Sim, se não está errada, simplesmente considere que você tem a tua e as demais pessoas podem ter as delas.
Cara, pense comigo, o método charAt(int posicao) é um método estático e pode ser utilizado por qualquer instância de objeto da classe String, logo, nem a tua resposta é adequada. Agora, só por que as pessoas tem visões diferentes da tua, não significa que seja errado fazer isso.
Novamente eu pergunto, e…?
“O código fica feio, bobo e chato!”. “Martin Fowler disse isso, na página x, do capítulo y, do livro…”. Se eu bem me lembro, você mesmo disse, citando o “maravilhoso” java use a cabeça que
Logo, você mesmo se contradiz neste ponto. Lembrando que o Java, use a cabeça é um dos livros mais indicados para quem está iniciando no desenvolvimento java, logo, não é conhecido por primar pelas convenções e pelas boas práticas de desenvolvimento. Pode até utilizá-las, mas não é este o foco.
Sabe o que eu penso quando alguém tenta argumentar de forma lógica e cita um terceiro? Que esta pessoa não tem capacidade para manter seus argumentos, de provar isso. Você está agindo como um pastor que frente à uma afirmação cientificamente lógica e óbvia, cita a bíblia para se defender. “Vão queimar no inferno”.
[quote=JavaDreams]
Mas isso vai de cada um e para mim render assunto nesse tema é igual SOPA e PIPA
no final acaba como time de futebol…
Desculpem os argumentos mas acho que tenho todo o direito de discordar
de algo que foi dito sem ter embasamento comprovado.
Vou desmarcar o aviso de novos posts para esse aqui pois acho desnecessário discutir isso
já que foram dadas duas soluções, bastando o autor do post ver qual a que ele vai querer usar.
abraço.[/quote]
O melhor que você pode fazer é isso.[/quote]
Agora entendo o motivo porque você tem mais de 7000 mensagens.
Sempre você fica procurando um meio para afrontar os usuários do fórum.
Você disse que eu pareço pastor de igreja, mas você que está pegando várias partes isoladas da conversa
para tentar ter razão.
Isso sem falar que no final das contas você disse disse e não falou de onde
tirou seus argumentos que citou ser os primórdios da OO e de convenções.
Sem falar que distorceu o que eu disse.
Uma coisa é a pessoa que vai usar o objeto não precisar saber como as coisas
funcionam dentro dele.
Outra coisa é vc ter um método que executa 5 operações e outro que executa 7
pois a princípio parece ser pequena a diferença, mas se pegar uma empresa que
tem 500 mil ou 1 milhão de transações sendo feitas?
Por isso que chamei a atenção para o cuidado de não colocar chamadas ou processos
desnecessários.
Mas uma coisa que me incomoda é a falta de respeito que você tem com um monte de usuários aqui
no fórum e até hoje vc não foi expulso!
O que adianta ter mais de 7000 msgns se você só fica respondendo Post
sem dar solução?
Meio que incoerente isso, não acha?