Sumindo com função do Obj Pai

Tá então vamos a um exemplo prático, concreto de que problema especificamente, objetivamente o meu “tudo é peido” way de pensar me causaria. Alguém disposto?

Por mais que alguem perca tempo explicando (de novo) pra vc, nao vai adiantar. Voce esta disposto a todo custo a nao aceitar uma mudanca de conceitos / paradigma.

rafael

Renato, pq vc nao comeca? :wink:

[quote=Rafael Steil]Por mais que alguem perca tempo explicando (de novo) pra vc, nao vai adiantar. Voce esta disposto a todo custo a nao aceitar uma mudanca de conceitos / paradigma.

rafael[/quote]

Você está com essa impressão, mas estou bem disposto, até que mudei um pouco a minha visão imediatamente após ler um posts do louds aí… E você não entendeu, eu quero exemplos práticos de problemas, eu já entendi como vocês pensam. A questão é que pensar como vocês ou como eu vai influênciar em quê especificamente? Não vale responder: seu código vai ficar esquisito, manutenção difícil, isso é muito vago.

Porque pra mim não há problemas :wink:

Caras, pensando de ontem pra hoje, estou convencido de que, considerando o conceito inicial, métodos de mesmo nome com parâmetros diferentes não é uma forma de polimorfismo como a Mundo Java me fez acreditar!!! Ahhhh vou rasgar aquela revista :evil:

Na verdade não chamaria nem de polimorfismo paramétrico. Na verdade no meu conceito isso era polimorfismo também. Eu chamaria isso agora de polimorfismo reverso (que tal? :mrgreen: ), por que são várias formas diferentes de se fazer (geralmente) a mesma coisa. Ou sei lá, simplesmente argumentos variáveis (de certa forma) ou o overload do Delphi mesmo :smiley:

O interesante é que, ainda assim, tudo é peido!!!

Até.

O nome tecnicamente correto é overloading ou sobrecarga. O termo polimorfismo paramétrico pode ser encontrado em alguns livros e artigos em português, mas eu não recomendo seu uso, pois, como você pode ver, só confunde :slight_smile: