Tef

[quote=matheusssilva]Pesso desculpas por upar esse tópico mas ele está tratando e um assunto que estou procurando a dias.
Quando vc busca informação sobre como implementar TEF em seu sistema. Todas as informações que se encontram são referentes a usar soluções de terceiros já homologadas pelas bandeiras dos cartões. Tutoriais, apostilas, tópicos respondidos todo ensina apenas como integrar seu sistema com essas soluções. Porém nada se encontra a respeito de como se cria essas soluções.
Estou querendo encontrar informação que informem os pricipios básicos para criar meu próprio GerenciadorPadrão, como funciona a comunicação com os módulos das bandeiras? Queria poder embutir tudo isso dentro do próprio Sistema PDV.

Agradeço a ajuda.[/quote]

Oi,

Acredito que criar um TEF não é tão simples como você imagina… Reconhecidas no Brasil, existem apenas 6 empresas.
Você deveria entrar em contato com as Administradora: Cielo, Redecard e outras, para lhe fornecerem o material necessário para implementação… A troca ISO de informações é muito complexa e isso leva anos de trabalho.

Tchauzin!

Você entende desse assunto? Poderia me explicar teoricamente como esse processo funciona e que tecnologias e conceitos são aplicados? Você se referiu a troca de informações ISO. Você poderia explicar melhor?
Entendendo o processo poderei julgar se realmente é viavel ou não.

Oi,

Sim… grande parte de minha “carreira” foi desenvolvendo TEF Dedicado.

Teoricamente você precisaria de 2 módulos: Client e Server. (A coleta de dados deverá ser feita seguindo a especificação de cada bandeira)
Se você quer receber mais detalhes, ligue para o 0800 e procure a pessoa responsável… como já falei, esse processo não é simples.

Grande maioria das administradoras seguem um padrão ISO8583.

[quote]
Entendendo o processo poderei julgar se realmente é viavel ou não.[/quote]
Você não irá apenas realizar vendas. Na retaguarda do Servidor, deverá ser executadas outras operações… como.: Logon, Inicialização, Desfazimento de Venda, Tratamento de Pendencias, Autenticação de Cancelamento etc…

Espero ter ajudado.

Tchauzin!

Hehehe :slight_smile: isso não muda mesmo como sempre a “Capa Preta” da Automação Comercial.

Ensinam a miar mas não ensinam o pulo do gato :slight_smile: Lembro-me dos meses e mais meses de surra que levei quando comecei a entrar na area. Material e exemplos extremamente escaços.

Bem não acho que seja complicado se é só software então não é complicado, pode ser trabalhoso. Eu consideraria complicado se além de software envolvesse tb a fabricação de algum hardwarer especifico ou se as empresas credenciadas fossem responssaveis pela cominicação física (REDE) entre a loja e as operadoras dos cartões, por que ai envolveria toda uma estrutura de redes interligadas. Creio que o que pode desmotivar as SoftHouses de criar suas proprias soluções não seja por complexidade e sim a burocracia que envolve todo o processo.

Sendo assim, devido a urgência, por enquanto não mais em breve quem sabe.

Obrigado querida.

[quote=matheusssilva]Hehehe :slight_smile: isso não muda mesmo como sempre a “Capa Preta” da Automação Comercial.

Ensinam a miar mas não ensinam o pulo do gato :slight_smile: Lembro-me dos meses e mais meses de surra que levei quando comecei a entrar na area. Material e exemplos extremamente escaços.

Bem não acho que seja complicado se é só software então não é complicado, pode ser trabalhoso. Eu consideraria complicado se além de software envolvesse tb a fabricação de algum hardwarer especifico ou se as empresas credenciadas fossem responssaveis pela cominicação física (REDE) entre a loja e as operadoras dos cartões, por que ai envolveria toda uma estrutura de redes interligadas. Creio que o que pode desmotivar as SoftHouses de criar suas proprias soluções não seja por complexidade e sim a burocracia que envolve todo o processo.

Sendo assim, devido a urgência, por enquanto não mais em breve quem sabe.

Obrigado querida.[/quote]

Oi,

Desculpe não conseguir uma melhor ajuda… Até porque quando comecei a trabalhar no desenvolvimento de TEF, a empresa já havia entrado em contato com o pessoal das bandeiras para ter acesso a todo material. (Não sei como foi feito isso, essa politica realmente é complicada)

O processo de uma primeira certificação do TEF é longa. Demoramos cerca de 1 ano em SP e depois meio ano até as correções.

Como você disse: Não é complicado, porém trabalhoso. (Por isso só existem 6 empresas de TEF Dedicado no Brasil)

Se for usar algum TEF, a minha opinião seria o V&SPague da VBI (Solução totalmente feita em Java).

Tchauzin!

Tava lendo as respostas anteriores e falaram que a solução funciona em linux.

Procede? Foi testado?

Podemos então finalmente usar 100% linux na automação comercial.

A algun tempo atras a unica coisa que se impedia de usar linux no pdv era o fato de não existirem soluções tef pra linux.

Se a solução funciona em linux parabenizo a iniciativa.

[quote=matheusssilva]Tava lendo as respostas anteriores e falaram que a solução funciona em linux.

Procede? Foi testado?

Podemos então finalmente usar 100% linux na automação comercial.

A algun tempo atras a unica coisa que se impedia de usar linux no pdv era o fato de não existirem soluções tef pra linux.

Se a solução funciona em linux parabenizo a iniciativa.[/quote]

Oi,

Sim. A solução funciona perfeitamente em ambiente Linux…

Tchauzin!

Boa dia Galera,

Quem precisar dos valores atualizados para o TEF Scope é só me pedir que eu passo a tabela.

E para aqueles que quiserem maiores informações sobre a solução vou deixar o link para consulta e nesse mesma página tem o pdf para implementação via API.

http://www.getcard.com.br/tef.php

Quem precisar de mais informações estou a disposição.

Complementando as palavras do Fábio Barbosa vou deixar aqui os links para obtenção da documentação de integração com o TEF SCOPE.

Manual de integração do SCOPE TEF por API
Manual de integração do SCOPE TEF por biblioteca

Quem precisar de maiores informações estamos a disposição.

http://www.getcard.com.br