Texto: "a classe média paulistana"

aborges, na verdade, o PSDB foi fundado por dissidentes do PMDB, que estavam descontentes com a falta de compromisso ideológico que eu acho que já vinha dos tempos da ditadura, quando o MDB era formado por uma frente talvez ampla demais, que se contrapunha ao Arena e ao PDS. Tinha desde políticos realmente de esquerda até direita moderada.

Por isso, estes simpatizantes da “Social Democracia”, que buscava uma humanização do capitalismo e que teve origem na Europa no fim do século 19, resolveram fundar o PSDB.

Eu gosto bastante da social democracia, porém o PSDB deixou de representá-la há muito tempo, se é que realmente algum dia representou. Acho o PT de hoje muito mais próximo dos ideais da social democracia, do que o PSDB, apesar do nome.

Daniel, eu conheço como funciona os telecentros e o governo eletronico.

Apesar de não ser diretamente beneficiado, meu voto vai para a Marta por esse incrivel projeto de reconhecimento mundial.

Quantos aqui sabem que o governo eletronico é referencia mundial, varios outros paises estão usando os telecentros como modelo. Empresas como petrobras estão abrindo telecentros em varios lugares do Brasil usando o SACIX.

Um detalhe, sabe quanto custa cada telecentro para a prefeitura?? De equipamento — NADA. De manutenção — NADA. Tudo é doado, de equipamento a link com internet e energia elétrica.

Vc deveria ir conhecer um mais de perto.

Bem, partindo deste princípio, para você é mais grave ser petista do que ser ladrão?!?Ou você também é adepto do ‘rouba mas faz’?

Me cita um politico 100% honesto?

Um dos poucos caras na politica que eu confiava e votaria com prazer era o Covas.
O Alckimin esta fazendo um bom trabalho na minha opinião mas ainda não me convenceu a torcer realmente por ele. Digo o mesmo da Marta, ela fez uma boa gestão.

Sinceramente tenho receio dos planos PTistas, o PT de hoje mudou totalmente, utiliza a maquina do governo para interesses partidários mais do que o PSDB fazia. E realmente fiquei encucado com o lance da censura na midia. Sem contar que o PT ta mais preocupado na re-eleição do Lula do que governar propriamente, quem lê Veja na ultima edição sairam umas notinhas sobre isso.

eis ai o seu problema :slight_smile:

voce achava que a veja ia apoiar o PT de alguma forma?

Nem em conto de fadas existe…

Nisso eu discordo um pouco…nas últimas eleições,ela não foi 1/100 do que era no momento “Pró-FHC”…tinha reportagens dizendo q o Lula estava maduro,falava finalmente um português correto,e talz…
O problema não é o PT,e sim aqueles q querem se aproveitarem de fazerem parte do PT.Presidentes de Sindicatos,líderes do MST,entre outros,usam o poderio do Partido para conseguirem benesses… num post em outro tópico,eu havia dito q quem poderia garantir q o dinheiro do bolsa-família chegaria a quem necessitava?Pouco depois de eu ter escrito veio á tona aquela reportagem de desvio dos beneficios…

Sabia q seria relativamente “fácil”,controlar a verba dos mais de 5mil municípios brasileiros?Era só instalar um programa de prestação de contas(eletrônico e submetido a algum auditor/fiscal-qto menos houver contato humano melhor!),q fizesse cruzamento de dados com uma base no governo,para evitar gastos do tipo 100mil canetas Bic a 2,00 a unidade…quanto não dah para faturar aí?Disseram q isso era caro e talz…mas sabemos muito bem q não eh por isso q não será feito! :roll:

[quote=“Ironlynx”]
Sabia q seria relativamente “fácil”,controlar a verba dos mais de 5mil municípios brasileiros?Era só instalar um programa de prestação de contas(eletrônico e submetido a algum auditor/fiscal-qto menos houver contato humano melhor!),q fizesse cruzamento de dados com uma base no governo,para evitar gastos do tipo 100mil canetas Bic a 2,00 a unidade…quanto não dah para faturar aí?Disseram q isso era caro e talz…mas sabemos muito bem q não eh por isso q não será feito! :roll:[/quote]

Como vc instala um computador p/ auditoria em uma cidade onde não tem energia elétrica?
Outra coisa é o fato deste tipo de programa exigir ação da união, estado e municipio. Então é justo culpar o governo federal por desvios feitos pelos funcionarios estaduais?

O GUJ devia abrir foruns de assuntos polemicos. Religião, Politica e Futebol.

Ultimamente tem mais post nos 2 tópicos de polica do que os outros de Java somados :slight_smile:

Pelo q me lembro só 5% dos municípios não possuem luz elétrica,ou seja,poderiam fazer tipo um “condado”,unindo alguns municípios em uma região para poderem mandar dados(ateh pq colocar um micro em um com apenas 3mil hab é perder dinheiro…)

Pelos desvios não,mas não se esqueça q também há repasse de verbas do governo federal para com os municípios(principalmente compra de materiais escolares,saude,pois muitas vezes envolvem qtidades monumentais),e verba repassada pelo governo,ele pode exigir o controle que lhe for pertinente.Mas mesmo sem repasse direto,deve-se lembrar q a União repassa verba aos Estados q repassam aos Municípios.A fonte primaz de recursos deve ser a maior força de controle. :wink:

Tah louco…o pessoal se mataria aqui… :lol:

Iron, por que não apresenta esse projeto?

Imagina só, pòe forum de politica e futebol e depois de 2 meses faz um encontro do pessoal do Guj hehehehe

De preferência perto do hospital das clinicas :smiley:

Deixa eu atingir o último nível de TChi-Kung(iluminação) pq vou ter q desviar de balas,acidentes,fatalidades… :lol:
Mesmo q alguem “bancasse” as máquinas e o custo de P&D,acho muiiito difícil de aprovarem algo dessa forma…isso tornaria fácil de pegar desvios de verba em profusão,fora q,isolando ao máximo a intervenção humana no assunto,mais difícil seria de fraudar…e o auditor,teria q ser alguem q ganhasse muuuito bem,e,tivesse o sigilo bancário rastreável(por obrigação) pela União.

Não esqueca do rabecão na porta!

Valeu SP!