Vamos acalmar os animos pessoal 
Eu não gosto de ASP por varios motivos, outros nao gostam por outros … mas todo mundo concorda que é uma caca, então pronto 
Vamos acalmar os animos pessoal 
Eu não gosto de ASP por varios motivos, outros nao gostam por outros … mas todo mundo concorda que é uma caca, então pronto 
[quote=“hconceicao”]O asp é uma droga, concordo. mas não pelo motivos apresentados…
ASP sucks pq:
É sempre interpretado;
Não existe um método eficiente de separar o código da apresentação;
Não existe uma pré-compilação;
Suporte a depuração tosco;
As mensagens de erros são péssimas;
Mas nada disso justifica usar VBScript e colocar todo o código de acesso ao bd na página.
Vc pode muito bem criar um ‘componente’ COM no VB ou em ATL COM e encapsular todo o acesso ao banco e regras de negócio nele.
As vantagens dessa estratégia:
Uma grande parte do código estará compilado.
Vc vai poder controlar a transação na ‘camada’ de aplicação e não no banco
Vc vai ter uma ‘camada’ de aplicação;
E o sua página vai quase se tornar gerenciável(asp não é gerenciável)
Recomendo tb usar JScript ao invés de VBScript[/quote]
Inventa de falar pro dono da empresa que eu vou mexer em UMINHA DLL do servidor ou que vou ter que ficar atualizando nele alguma coisa que não possa ser atualizada via FTP que ele te arranca o rim
já foi uma briga quando eu “precisava” do CDonts e ele não quiz instalar :evil:
[quote=“louds”]Cara
acho que eu não sabia que era tão feliz assim ate ler esse tópico…
Esses dias pediram que fosse criado o recurso de auditoria no sistema que tou trabalhando, em 2h programei um Interceptor para o hibernate que loga os deltas das alterações e, mágicamente, alterando ZERO de código fora do Interceptor coloquei isso no ar.
Fico imaginando como isso seria feito em 1 sistema desse em asp, que medo.[/quote]
Nem imagine, por que para fazer algo do genero precisaria alterar 90% dos fontes,hehe. Vocês que trabalham com Java e reclamam de algo que é chato de fazer, recomendo que façam um mini-sistema em ASP. Aposto que se sentirão muito mais felizes ao voltar pro Java 
Concordo com o Plentz, nos pontos negativos do ASP. Creio que atualmente o Java e o C# atendem nossos anseios.
olha a data do topico ¬¬
… Cinco anos depois:
[quote=maurosergio]Concordo com o Plentz, nos pontos negativos do ASP. Creio que atualmente o Java e o C# atendem nossos anseios.
[/quote]
[quote=victorwss]… Cinco anos depois:
[quote=maurosergio]Concordo com o Plentz, nos pontos negativos do ASP. Creio que atualmente o Java e o C# atendem nossos anseios.
[/quote][/quote]
Putz, e eu lendo todo o tópico desde o inicio, até ler o post do better.
:lol: Devia ter um aviso VERMELHO PISCANDO para tópicos com mais de 1 ano.
[quote=fredferrao][quote=victorwss]… Cinco anos depois:
[/quote][/quote]
Putz, e eu lendo todo o tópico desde o inicio, até ler o post do better.
:lol: Devia ter um aviso VERMELHO PISCANDO para tópicos com mais de 1 ano.
[/quote]
Digo o mesmo, hahahahah. Estava lendo bem faceiro até que… vejo a data, ahahahahah. :shock: :shock:
O codigo citado nessa thread é horrivel.
Isso independe de ser ASP ou JSP.
Participei uma vez de uma equipe que desenvolvia em .NET com muito mais padronização e reutilização de componentes, testes unitarios, de um modo que nunca vi em varias equipes Java.
Codigo ruim se faz em qqer linguagem.
Como ja falaram pogramador ruim tem em qualquer lugar, trabalha com qualquer linguagem possivel. Trabalhei com Java e agora trabalho com .NET e pelo menos eu acho que a equipe que eu trabalho agora os caras sao muito melhores, utilizam mais os recursos de OOP e etc.
O ASP classico pode ate ser ruinzinho na verdade nao tem nada de mais parece mais um php melhorado, mas o ASP.NET tem muitos recursos, tem controles muito bons, eventos, tem uma separacao da pagina com todo o html e o “codigo por tras” (traducao infame) e outras coisas mais.
Agora na empresa nos vamos comecar um projeto totalmente baseado em MVC pra que nao conhece a Microsoft lancou agora uma especie de pre-release do ASP MVC Framework, pra quem nao conhece: http://www.asp.net/learn/mvc/?lang=cs
Fiz alguns teste com ele e alias to comecando um projeto meu usando esse framework e realmente eh muito bom, muito facil, o projeto fica todo organizadinho, com folders pra separar os controllers, views e o model da aplicacao. Alem disso eh super facil de configurar as rotas, ou seja as URL’s para os controller actions.
Uma coisa boa que eu verifiquei tb com esse novo framework eh que quando vc criar um projeto MVC no Visual Studio, ele pergunta se vc quer criar os testes unitarios. Se vc clica sim, ele cria um projeto com os testes e um template pra dar inicio. O bom disso eh que tudo eh “testavel” na aplicacao, na verdade da ate pra disparar uma action em algum controle especifico e testar o resultado eh ate uma forma de testar o que sera apresentado na UI (o que eh muito dificil de fazer).
Ja ouvi gente falando “ah, Visual Studio gera um monte de codigo, programador .NET eh clicador de botao” eu ja tive essa impressao tb (quando trabalhava com Java). Mas a real eh que ele gera um monte de codigo sim, mas o VS ajuda em fazer toda a parte “chata” quando vc ta desenvolvendo e deixa o desenvolvedor com a parte que realmente importa que eh a programacao. Eu pelo menos nao gosto de ficar configurando milhoes de arquivos de configuracao XML na mao e rezando pra coisas funcionarem no final. Claro que eu tenho que adicionar muita coisa na mao tb, mas grande parte desse trabalho eu nao preciso me preocupar.
Enfim, deixem de preconceito, assim como o Java o .NET eh uma otima plataforma de desenvolvimento, com muitos recursos que realmente ajudam no desenvolvimento. Nao eh porque eh Microsoft que os codigos tem que ser porcos provavelmente numa empresa seria que trabalha com .NET vcs nunca vao ver codigos desse tipo. Sem comentarios pra esse codigo.
//Daniel
"
Só uns 6 anos atrasada. eheheheheheh Isso que eu gosto da MS: lança uma coisa velha e faz um estardalhaço como se ela tivesse inventado e milhões acreditam!!
Sobre o código de 2004, já vi programas em .NET desse jeito. Escroto! hehehehe Mas como o colega disse, acho que todo mundo já passou por essa fase na vida.
[/quote]
Com certeza. Falei a mesma coisa quando o pessoal comecou a falar sobre isso. Mas enfim, me fale um framework que vc pode implementar mvc de maneira relativamente FACIL e PRODUTIVA em java? Ate onde eu sei, ate hoje nao foi criado nada realmente produtivo, o desenvolvedor precisa ser digitador de XML files e contorcionista.
Mas eu nao vou ficar entrando no merito qual eh melhor qual nao eh (ate porque eu nao acho que realmente existe um melhor) e porque essa briguinha infantil de .NET vs. Java ja cansou aqui no forum. So falei sobre isso porque algumas pessoas tem uma imagen errada do que eh realmente o .NET
A ideia era dizer que nem todo no mundo .NET eh codigo feio, vc consegue desenvolver aplicacoes com um bom design tb, assim como no Java.
Se vc trabalha com coisa melhor e mais “nova” (o que eu nao acredito) parabens pra vc! 
//Daniel
[quote=Filipe Sabella]Deus do céu …
“Chefe: Ei, mudei o nome de uma coluna.”
“Você: começa a trançar uma corda”
hehe
Tem uma pastinha aqui com um projeto imenso em asp … tem mais de 150 arquivos desse tipo aí …[/quote]
kkkk Mas de q vcs estão reclamando? O cara até comentou o código!!! kkkkkkkk :twisted:
Vraptor e Mentawai. Vraptor tem um XMLzinho de poucas linhas, basicamente apenas uma é necessária. O resto via annotations e pode-se ainda usar o coc. Simples e automatico.
Mentawai nem sequer possui XML de configuração, pode ser usado full java ou tbm o coc, sendo esse segundo não precisa configuração.
"
Olha o nome dessas colunas

11 anos depois rsrs
da próxima vez use esta carta