Qual a Vantagem de usar o Eclipse em vez do SunOne ??

eclipse eh animal!

• leve
    > comunidade
    opensource
  • rapido (swt)
    releases novas saem rapidinho
    gratuito de verdade

ja falei que o Eclipse eh animal?
brincadeiras a parte, vai muito de opiniao pessoal

Estou usando o Sun one e tem atendido bem as minhas espectativas. Já utilizei o Eclupse mas não me adequei a ele.
Opniões a parte, ainda prefiro o Sun One.

Opa, sou novo aqui!
Beixei o eclipse e tenho umas perguntas:

• Por que ele é tão grande? (63MB)
  • Só posso trabalhar nele com projetos? Ou, como abrir/editar/compilar um único arquivo .java?

E alguma dica básica sobre o uso/customização do eclipse?
Valeus!

[]'s

Bem, na parte de desenvolvimento de interfaces gráficas (Swing) o Sun ONE é imbátivel, mas em termos de tratamento de código o Eclipse é imbátivel, fora que ele tem plugins muito interessantes.
Se por acaso seu projeto não precise de interface gráfica (Swing), fique com o Eclipse, pois ele tem excelentes plugins, como o Lomboz para desenvolvimento em J2EE, os plugins para interface gráfica do Eclipse ou estão em fase beta ou só podem ser utilizados para uso não comercial (os que eu conheço)

Como o Paulo falou, isso é a opinião de cada um, essa é minha opinião :lol:

Já usei o Sun One por um bom tempo e agora estou com o Eclipse … bem, como viu eu mudei :slight_smile:

Achei o Eclipse muito, muito, muito (mesmo) mais prático e tem algumas caracteristicas que nao vi em nenhuma IDE até agora que agilizam muito (mais muito) o desenvolvimento. Alem eh claro dos plugins …

A única coisa que falta é um bom editor para GUI … mas de qq jeito isso eh a menor parte na maioria dos projetos (pelo menos os meus) … então eu uso o NetBeans pra desenhar apenas, e depois vou codificar no Eclipse.

[]s

[quote=“dcoder”]Opa, sou novo aqui!
Beixei o eclipse e tenho umas perguntas:

• Por que ele é tão grande? (63MB)
  • Só posso trabalhar nele com projetos? Ou, como abrir/editar/compilar um único arquivo .java?

[]'s[/quote]

Acho q vc deve ter baixado o SDK, que é para quem contribui ao
projeto do Eclipse.
Para nós desenvolvedores, vc precisa só do runtime que é
uns 20 megas.
Procure no fórum sobre dicas para criar uma aplicação no Eclipse,
isso já foi discutido aqui várias vezes.