Boa tarde @Vicente_Bertipalha_B, tudo bem?!
Vamos por parte, vamos criar uma boa lógica para o bom funcionamento do seu software, veja!
1° - Acho que podemos facilitar nossa vida salvando apenas o nome da imagem no banco de dados e sua extensão;
2° - Se fizermos isso, não vamos nos preocupar com o caminho das imagens, ela ficarão em uma única pasta, e poderemos recuperar tudo dinamicamente;
3° -  Vamos adotar a seguinte estrutura para seu projeto:
  Folder
____|_____
|        |
|        |__ imagens (Aqui vão todas as suas imagens)
|
|__ src (E aqui vão todos os principais arquivos do seu projeto)
#DEPOIS DE CONSTRUIR SEU .jar TEREMOS A SEGUINTE ESTRUTURA:
  Folder
____|_____
|        |
|        |__ imagens
|_ Seu programa.jar
Observe que que adotando essa estrutura fica muito mais fácil,  pois onde estiver seu arquivo.jar, as imagens estão logo ao lado dentro da pasta imagens.
Agora vamos definir uma boa lógica para o seu banco de dados.
Basicamente, teu banco de dados tem (ou pelo menos deve ter) a estrutura abaixo.

Repare que a tabela imagens tem uma coluna produto_id, esse atributo recebe o id de um produto, ou seja, eu estou amarrando uma imagem a um produto especifico. E isso me ajudara muito, pois me possibilita recuperar uma imagem pelo id do produto.
Vamos salvar apenas o nome do imagem com sua extensão. Para você inserir no bando de dados o nome da imagem você vai precisar do id do produto.
Ex: imagine que o produtor calculara tenha o id = 8.
INSERT INTO tabela_imagens (produto_id, imagem_name) VALUES ( 8, "calculadora.jpg");
Por agora, vamos nos preocupar em cadastrar os produtos e os nomes da imagens no banco de dados, relaxa que eu já tenho uma função já pronta que muda a imagem do label dinamicamente (fiz hoje), assim que terminares essa parte primeira parte eu mando e te explico como usa-la, é bem simples.
Não esquece de organizar teu projeto da maneira que especificamos logo acima, na verdade acho que tu já estás até fazendo isso. O código abaixo usa recupera o caminho da pasta imagens dinamicamente, usa ele.
String caminho = System.getProperty("user.dir")+"\\imagens\\";    
    
Vou te mandar um exemplo compilado, em que recupero tudo dinamicamente, faz uns testes com ele, e não se preocupa em setar o label ainda, vamos nos atentar na estrutura e lógica do teu software, setar as imagens no label é detalhe, segue o exemplo:  exemplo.zip (286,3 KB)
Qualquer coisa estamos aí!
Abraços!