Twitter muda front-end de Ruby para Java

isso é pra mostrar mais uma vez que o java não esta morrendo, como o pessoal da moda alega geralmente.

que cada linguagem é aplicada a um tipo de projeto, e pelo que parece ruby é para projetos menores e faz muito bem isso.

Na verdade fui eu que dei uma cutucada no leão com vara curta :lol: , mas era só pra ver a discussão.

A grande questão, é que quando falavam de ruby, sempre citavam o Twitter como exemplo, na época que trocaram uma parte por scala, e o Alex Payne deu uma palestra falando alguns pros e cons do ruby, a comunidade ruby faltou querer matar o cara, mas falaram tanto, mas tanto.

[quote=Diabo Loiro]isso é pra mostrar mais uma vez que o java não esta morrendo, como o pessoal da moda alega geralmente.

que cada linguagem é aplicada a um tipo de projeto, e pelo que parece ruby é para projetos menores e faz muito bem isso.[/quote]

Caramba cara, realmente acho que a Globo.com, Groupon não tem requests suficientes para ser considerado um projeto grande usando Ruby né.

Cara, sai desse mundo de Java é o melhor e vai aprender mais coisas, aprender que não interesse o que seu time mais sabe e sim a melhor linguagem pro projeto…

[quote=chun]A questão que deixa os “rubistas” p… da vida é o fato de mais um grande case o Ruby ter ficado na estoria…

né Luiz Aguiar ? :shock:[/quote]

Hmm… Acho que não foi dessa vez então… Rails continua sendo usado no site, o mecanismo de busca que ganhou uma nova arquitetura em Java.

[quote=Felagund][quote=Diabo Loiro]isso é pra mostrar mais uma vez que o java não esta morrendo, como o pessoal da moda alega geralmente.

que cada linguagem é aplicada a um tipo de projeto, e pelo que parece ruby é para projetos menores e faz muito bem isso.[/quote]

Caramba cara, realmente acho que a Globo.com, Groupon não tem requests suficientes para ser considerado um projeto grande usando Ruby né.

Cara, sai desse mundo de Java é o melhor e vai aprender mais coisas, aprender que não interesse o que seu time mais sabe e sim a melhor linguagem pro projeto…[/quote]

Se os “fã boys do ruby” seguissem esta sua “dica” , talvez não tivesse tanta gente “sapatiando em cima” do Ruby depois de uma noticia destas.

[quote=marcosvinicius.rj][quote=chun]A questão que deixa os “rubistas” p… da vida é o fato de mais um grande case o Ruby ter ficado na estoria…

né Luiz Aguiar ? :shock:[/quote]

Hmm… Acho que não foi dessa vez então… Rails continua sendo usado no site, o mecanismo de busca que ganhou uma nova arquitetura em Java. [/quote]

Segundo a Infoq, por pouco tempo :wink:

[quote=chun][quote=marcosvinicius.rj][quote=chun]A questão que deixa os “rubistas” p… da vida é o fato de mais um grande case o Ruby ter ficado na estoria…

né Luiz Aguiar ? :shock:[/quote]

Hmm… Acho que não foi dessa vez então… Rails continua sendo usado no site, o mecanismo de busca que ganhou uma nova arquitetura em Java. [/quote]

Segundo a Infoq, por pouco tempo :wink: [/quote]

Infoq? Sugiro que leia o blog do twitter (caso saiba inglês claro!). Não fala nada sobre mudança no site, apenas no novo mecanismo de busca. Acho que você esta confundindo as bolas, (ou o que é mais provável, trolando o tópico). Uma empresa como twitter tem vários sistemas e não tem porque usar Ruby em tudo só porque o site é feito em Rails.

Você não usa só Java nos seus projetos né? :shock:

que que tem haver o RJ com isso?
vamos manter o respeito com os demais membros.

[quote=marcosvinicius.rj][quote=chun][quote=marcosvinicius.rj][quote=chun]A questão que deixa os “rubistas” p… da vida é o fato de mais um grande case o Ruby ter ficado na estoria…

né Luiz Aguiar ? :shock:[/quote]

Hmm… Acho que não foi dessa vez então… Rails continua sendo usado no site, o mecanismo de busca que ganhou uma nova arquitetura em Java. [/quote]

Segundo a Infoq, por pouco tempo :wink: [/quote]

Infoq? Sugiro que leia o blog do twitter (caso saiba inglês claro!). Não fala nada sobre mudança no site, apenas no novo mecanismo de busca. Acho que você esta confundindo as bolas, (ou o que é mais provável, trolando o tópico). Uma empresa como twitter tem vários sistemas e não tem porque usar Ruby em tudo só porque o site é feito em Rails.

Você não usa só Java nos seus projetos né? :shock: [/quote]

Repito , segundo o Infoq , por pouco tempo :lol:

ps: Calma cocada :wink: como nosso colega disse… tem o Globo.com , o Groupon… calma :wink:

[quote=chun][quote=marcosvinicius.rj][quote=chun][quote=marcosvinicius.rj][quote=chun]A questão que deixa os “rubistas” p… da vida é o fato de mais um grande case o Ruby ter ficado na estoria…

né Luiz Aguiar ? :shock:[/quote]

Hmm… Acho que não foi dessa vez então… Rails continua sendo usado no site, o mecanismo de busca que ganhou uma nova arquitetura em Java. [/quote]

Segundo a Infoq, por pouco tempo :wink: [/quote]

Infoq? Sugiro que leia o blog do twitter (caso saiba inglês claro!). Não fala nada sobre mudança no site, apenas no novo mecanismo de busca. Acho que você esta confundindo as bolas, (ou o que é mais provável, trolando o tópico). Uma empresa como twitter tem vários sistemas e não tem porque usar Ruby em tudo só porque o site é feito em Rails.

Você não usa só Java nos seus projetos né? :shock: [/quote]

Repito , segundo o Infoq , por pouco tempo :lol:

ps: Calma cocada :wink: como nosso colega disse… tem o Globo.com , o Groupon… calma ;)[/quote]

Estou calmo, apenas sugeri pra ler a notícia na fonte para não pagar mico. rs

InfoQ

[quote]O Blender foi construído sobre o Netty, uma biblioteca NIO (New IO) extremamente escalável e escrita em Java, que foi criada com o objetivo de tornar mais rápidos o desenvolvimento e a manutenção de aplicativos em rede. O Netty foi a alternativa escolhida pelos engenheiros do Twitter, depois de também avaliarem o Mina e o Jetty. Entre os motivos para a escolha do Netty, foram apontados uma API mais limpa, maior documentação e o fato de o Netty já ser usado em outros projetos do Twitter.

Para garantir a disponibilidade do seu serviço de pesquisas, o Twitter continuará por algum tempo usando o front-end antigo em Ruby on Rails e roteando as requisições para o Blender. A próxima etapa será eliminar totalmente o front-end em Rails e conectar os usuários diretamente ao novo front-end.[/quote]

Repito , Segundo o Infoq…

ps: se entenda com eles , não comigo :slight_smile:

[quote=chun][quote=Felagund][quote=Diabo Loiro]isso é pra mostrar mais uma vez que o java não esta morrendo, como o pessoal da moda alega geralmente.

que cada linguagem é aplicada a um tipo de projeto, e pelo que parece ruby é para projetos menores e faz muito bem isso.[/quote]

Caramba cara, realmente acho que a Globo.com, Groupon não tem requests suficientes para ser considerado um projeto grande usando Ruby né.

Cara, sai desse mundo de Java é o melhor e vai aprender mais coisas, aprender que não interesse o que seu time mais sabe e sim a melhor linguagem pro projeto…[/quote]

Se os “fã boys do ruby” seguissem esta sua “dica” , talvez não tivesse tanta gente “sapatiando em cima” do Ruby depois de uma noticia destas.
[/quote]

A questão não é sobre “fã boys do ruby”, mas sobre “fã boys do java” que não entendem que não é por que existem projetos feitos em Ruby que todo mundo vai mudar pra Ruby, e que sim existem aplicações de grande porte escritas em Ruby, como tem escritas em Java, Python, .NET, etc.

Dai saí uma noticia dessas lá vem os “fã boys do java” dizendo: “Ruby não serve pra grandes aplicações, só pra projetos pequenos”

[quote=chun]
Para garantir a disponibilidade do seu serviço de pesquisas[/quote]

:shock:

Acho que seu problema não é com Ruby, e sim com o Português.

[quote=Felagund][quote=chun][quote=Felagund][quote=Diabo Loiro]isso é pra mostrar mais uma vez que o java não esta morrendo, como o pessoal da moda alega geralmente.

que cada linguagem é aplicada a um tipo de projeto, e pelo que parece ruby é para projetos menores e faz muito bem isso.[/quote]

Caramba cara, realmente acho que a Globo.com, Groupon não tem requests suficientes para ser considerado um projeto grande usando Ruby né.

Cara, sai desse mundo de Java é o melhor e vai aprender mais coisas, aprender que não interesse o que seu time mais sabe e sim a melhor linguagem pro projeto…[/quote]

Se os “fã boys do ruby” seguissem esta sua “dica” , talvez não tivesse tanta gente “sapatiando em cima” do Ruby depois de uma noticia destas.
[/quote]

A questão não é sobre “fã boys do ruby”, mas sobre “fã boys do java” que não entendem que não é por que existem projetos feitos em Ruby que todo mundo vai mudar pra Ruby, e que sim existem aplicações de grande porte escritas em Ruby, como tem escritas em Java, Python, .NET, etc.

Dai saí uma noticia dessas lá vem os “fã boys do java” dizendo: “Ruby não serve pra grandes aplicações, só pra projetos pequenos”[/quote]

Eu não concordo que Ruby é uma porcaria… acho que tem o seu espaço… mas confesso que fiquei com vontade de dar uma sapatiada tmb…

Ainda mais quando vejo um monte de gente dando palestras por ai METENDO O PAU no Java , e dizendo que o Ruby é perfeito , performatico e simplesmente intocável…

ehehehe

[quote=marcosvinicius.rj][quote=chun]
Para garantir a disponibilidade do seu serviço de pesquisas[/quote]

:shock:

Acho que seu problema não é com Ruby, e sim com o Português.[/quote]

Ahhh esqueci… as pesquisas são só uns 2% do twitter né ?

Desculpa :slight_smile:

HEhehehe, concordo plenamente, acho ridiculo vc ir em um evento ou ver um palestra e os cara falando mal de tudo o resto e endeusando o Ruby.
Gosto de Ruby, acho a sintaxe muito bonita, mas isso não quer dizer que nenhuma outra não preste :slight_smile:

.

[quote=chun][quote=marcosvinicius.rj][quote=chun]
Para garantir a disponibilidade do seu serviço de pesquisas[/quote]

:shock:

Acho que seu problema não é com Ruby, e sim com o Português.[/quote]

Ahhh esqueci… as pesquisas são só uns 2% do twitter né ?

Desculpa :)[/quote]

Aqui eu concordo com vc. Só estou dizendo que Rails continua sendo usado, ainda que seja apenas no website. :wink:

pra mim o que de pior a ‘comunidade’ ruby on rails tem é a ‘marra’, a ‘pose’ de ‘rockstar’ que eles têm… ô gente arrogante, e que ‘defende’ a arrogância, como se eles fossem ‘a última bolacha do pacote’! :shock: tem gente arrogante em todo canto, até mesmo aqui; mas o criador do rails (david h!@#$%& hanson) é a arrogância em pessoa… e fez muitos discípulos… alguns, aqui no brazil… #nojo

até agora, o twitter era o maior ‘case’ de aplicação desenvolvida em rails… se os caras mudaram o back-end para scala e o front-end pra java, eles devem saber o que estão fazendo… falando em rede social, tempos atrás o orkut mudou de .net para java… acho que eles também sabiam do que estavam fazendo…

pra mim o que fica disso tudo é que ruby on rails nunca foi a solução para tudo, como alguns ‘agilistas’ pregam… e java ainda é uma solução ‘parruda’ para aplicações ‘enterprise’… penso que a oracle vai investir justamente nessa coisa do ‘enterprise’, claro.