Tenho um conhecimento básico em JAVA, e estou pensando em comprar o livro Use a Cabeça: JAVA. Li o Use a cabeça : Padrões de projeto e achei excelente.
Alguem tem alguma opnião sobre este livro de Java? é bom, é ruim, vale a pena…
Cara eu comprei e achei muito bom. No meu caso foi em portugues, mas vi bastante gente falando que em inglês eh melhor.
Vale a pena se você for usar isso no dia-a-dia.
flw,
Roger Leite
Bom dia
São todos ótimos tenho Padrões de Projeto, Java use a cabeça e JSP & Servlet na minha opnião são todos ótimos uma maneira bem interessante de ensinar e também de aprender se você gostou do Padrões de Projeto a propabilidade de você gostar dos outros é bem grande
t+
espero ter ajudado
É o melhor livro introdutório de Java, IMHO.
A tradução sofre com alguns erros, então se idioma não for problema para você, recomendaria a versão original, em inglês.
E irá te servir também como material de revisão/consulta, caso vc planeje tirar SCJP.
Ótimo livro…uma didática impressionante…
VAle a pena
eh sim
tem bastante piada
ajuda a sair da rotina dos livros
Realmente um bom livro, mas há uma opção melhor: JAVA O GUIA ESSENCIAL, traduzido pela Bookman.
concordo com o que todos disseram e intero:
é muito interessante a didatica do livro… no começo eles ainda explicam exatamente o por que das figuras e como akilo interage com a sua mente… achei bem legal… inclusive as dicas de como absorver melhor qualquer tipo de estudo e talz… o livro é muito bom!
mas observo:
a nivel de exercicios e explicações e minucias de codigos o do deitel eh melhor (me refiro ao “JAVA COMO PROGRAMAR”
Abraço!
Essa série “Head First” (Use a Cabeça) é muito famosa, tanto é que a Kathy Sierra deu uma palestra sobre ela na OOPSLA 2007.
(OOPSLA = ACM SIGPLAN International Conference on Object-Oriented Programming, Systems, Languages and Applications; uma conferência da ACM, Association for Computing Machinery).
O livro Java Como Programar (Deitel) se perde em tentar ser extremamente didático, dá várias voltas para explicar tópicos simples, o que desvia o foco do que é realmente importante.
Concordo com o Marcio_Nogueira, estava estudando por ele, quase ficando louco com tantos conceitos de uma vez só, ai comecei a estudar pela apostila da Caelum, outra coisa, os exercícios rendem muito mais e estou entendendo as coisas muito mais rápido.
Não digo que o Deitel seja ruim, mas talvez seja necessário uma base razoável antes de entrar de cara nele.
T+