Por que não? Cita aí.[/quote]
por que sempre que falam certas palavras magicas nesse forum a 3 guerra mundial fica perto de acontecer…
Por que não? Cita aí.[/quote]
por que sempre que falam certas palavras magicas nesse forum a 3 guerra mundial fica perto de acontecer…
Eu acho que nesse mundo corporativo ningém nasceu ontem…Se estão lhe oferecendo XX a hora é por que é isso que vc esta valendo pra eles. Se vc acha que merece mais (pq seu conhecimento é mais alto), agradeça e thcau.
Agora é o seguinte…estagiário /trainne e junior querendo ganhar 4.000 mês…sinceramente fica complicado, independente de Java, .Net ou qq outra tecnologia.
lembrando que isso acioma é minha opnião, portanto é uma visão pessoal.
[quote=Giulliano]Eu acho que nesse mundo corporativo ningém nasceu ontem…Se estão lhe oferecendo XX a hora é por que é isso que vc esta valendo pra eles. Se vc acha que merece mais (pq seu conhecimento é mais alto), agradeça e thcau.
Agora é o seguinte…estagiário /trainne e junior querendo ganhar 4.000 mês…sinceramente fica complicado, independente de Java, .Net ou qq outra tecnologia.
lembrando que isso acioma é minha opnião, portanto é uma visão pessoal.[/quote]
e foi exatamente isso que eu fiz, eu sou formado, tenho quase 2 anos de experiência, tenho a scjp, honestamente mereço mais do que isso. (minha pretensão salarial é 2K CLT, em SP não esta alta)
Claro que não são apenas processos seletivos de vagas assim que me oferecem de participar, mais infelizmente são a maioria… temmuita consultoria ai querendo abusar especialmente dos juniors e aliais dos estagiarios também… infelizmente isso acontece por que elas sabem que tem quem aceite isso (não me incluo).
[quote=maior_abandonado][quote=Giulliano]Eu acho que nesse mundo corporativo ningém nasceu ontem…Se estão lhe oferecendo XX a hora é por que é isso que vc esta valendo pra eles. Se vc acha que merece mais (pq seu conhecimento é mais alto), agradeça e thcau.
e foi exatamente isso que eu fiz, eu sou formado, tenho quase 2 anos de experiência, tenho a scjp, honestamente mereço mais do que isso. (minha pretensão salarial é 2K CLT, em SP não esta alta)
Claro que não são apenas processos seletivos de vagas assim que me oferecem de participar, mais infelizmente são a maioria… temmuita consultoria ai querendo abusar especialmente dos juniors e aliais dos estagiarios também… infelizmente isso acontece por que elas sabem que tem quem aceite isso (não me incluo).[/quote]
2K CLT não é muito pouco, especialmente para São Paulo? Peça uns 3K pelo menos.
[quote=Thiagosc][quote=maior_abandonado][quote=Giulliano]Eu acho que nesse mundo corporativo ningém nasceu ontem…Se estão lhe oferecendo XX a hora é por que é isso que vc esta valendo pra eles. Se vc acha que merece mais (pq seu conhecimento é mais alto), agradeça e thcau.
Claro que não são apenas processos seletivos de vagas assim que me oferecem de participar, mais infelizmente são a maioria… temmuita consultoria ai querendo abusar especialmente dos juniors e aliais dos estagiarios também… infelizmente isso acontece por que elas sabem que tem quem aceite isso (não me incluo).[/quote]
2K CLT não é muito pouco, especialmente para São Paulo? Peça uns 3K pelo menos.[/quote]
eu considero um valor justo, de qualquer jeito voltemos ao assunto do tópico.
[quote=paulo.f.rodriguez]Mas tbm sou um bom capitalista, não ligo de pagar bem se o cara manda bem. O importante é todo mundo sair ganhando. Remuneração não é o 1o. dos itens listados como fundamentais mas sempre é uma boa forma de fidelizar bons profissionais. E achei 10 essa empresa que paga 70 mango a hora. Tem vaga ai ? 
[/quote]
Tbm queria saber! hehe
Sou pleno com 3 anos de exp., aceitei e vou procurar, nada me motiva a trabalhar p pagar as contas mas preciso pagar…
Foi citado em 1500 na paulista de aluguel, isso p/ mim é muito sim, 1500 de aluguel + uns 500 de condominio… 2000,00 gasto no que nao é seu :shock:
[quote=maior_abandonado][quote=Thiagosc]
2K CLT não é muito pouco, especialmente para São Paulo? Peça uns 3K pelo menos.[/quote]
eu considero um valor justo, de qualquer jeito voltemos ao assunto do tópico.[/quote]
Acho que ainda esotu dormindo mas qual o assunto do topico entao?
"
Oloco cara… 2k é mto pouco
é interior de sp?
[quote=mochuara][quote=maior_abandonado][quote=Thiagosc]
eu considero um valor justo, de qualquer jeito voltemos ao assunto do tópico.[/quote]
Acho que ainda esotu dormindo mas qual o assunto do topico entao?[/quote]
o assunto do tópico é o valor hora em sp, e não o “meu” valor mensal…
[quote=dohko][quote=maior_abandonado]
[/quote]
Oloco cara… 2k é mto pouco
é interior de sp?[/quote]
bom… eu sou de santo andré, porém vou pra sp capital numa boa… o problema é que quase toda a minha experiência com programação é desktop e quase todo o mercado é web, eu só tenho uma experiência com programação a qual fui efetivado de estagiario para jr com um salario minusculo, ao qual aceitei para pegar experiência, então tentam oferecer pouco mais do que meu salario anterior, meu inglês se resume a ler javadoc e olhe la… por isso considero 2K um salário justo, menos que isso acho muito pouco, porém quando estão oferecendo isso estão pedindo praticamente sempre EJB, muitas vezes Websphere, minimamente jsf e struts e eu só conheço jsf… eu programava quase que somente desktop, conheço menos JEE…
Como disseram, o problema está no mercado. Java é uma tecnologia consolidada, com milhares de livros, tutoriais, frameworks e relativamente simples de aprender nos tempos atuais. Até tecnologias que eram complexas, como EJB, hoje são simples.
Isso acontece diretamente com outras tecnologias, como Ruby e Rails que são relativamente simples de se aprender (curvatura de aprendizagem). Quando há massa o valor cai, exatamente pq a oferta é maior que a demanda.
Dica: Tentem aprender coisas novas, completamente diferentes e para mercados específicos, como Complex Events, Grid e por aí vai .
Feijão com arroz, qualquer um faz e se vc é qualquer um o salário vai te acompanhar !! 8)
Ah pode cre, foi mal entao.