[quote]Valeu por responder por mim também Gusukuma, vale pra mim aqui também, tirando a parte em que critiquei o “Sistema” Público brasileiro e ver o que tem de errado lá fora, não irá mudar o que está de muito errado aqui dentro.
Quanto ao colega vinsor, valeu pela indicação, mas realmente não tenho o menor interesse em me aprofundar no assunto, meus contatos lá foram são quase unânimes e páginas de livros são “blá blá blá” diante de exemplos vivos que já viveram as 2 realidades. Claro que nunca podemos somente ir pela opinião dos outros, mas como o Gusukama falou, quero morar aqui no Brasil mesmo, gosto daqui.
Enquanto estudaria a política européia e norte americana, eu na verdade estudo coisas da minha área de atuação, afinal estou na Iniciativa Privada e pretendo chegar nos R$ 20.000,00 de salário dentro dos próximos 10 anos… Acho que não consigo, mas chego perto…
Afinal não irei estudar pra concurso (olha que já tentei) pois continuo achando que é uma máquina lenta (burocrática) e enferrujada (ineficiente). Tens alguma literatura que mude minha opinião em relação a isso? Ou são as mesmas que já indicastes? Apesar que vai ser difícil mudar, pois estou já na quinta repartição pública como terceirizado, acho que já dava pra eu mesmo escrever um livro sobre o assunto.
Abs [][/quote]
Começo a achar sinceramente que o pessoal do GUJ possui problema com interpretação de texto. Primeiramente, não disse em momento algum que é para mudarmos de país. De fato, pesquisar como as coisas funcionam lá fora não vai mudar o que está de errado aqui dentro, mas pelo menos evita críticas infundadas por parte de nós mesmos. Se você não conhece o welfare state, saiba que ele é aplicado em países como dinamarca, noruega, suecia e finlandia. O Estado nesses países é bem forte. A carga tributária é elevada. Com esse exemplo, o que quero demonstrar é que a solução não é liberar geral igual americanos fazem e mais da metade desse fórum apóia, a solução é cobrar mais eficiência do Estado. Não sei de onde são seus contatos, nem quais são as experiências de vida deles, se quiser compartilhar algo, serei grato. Eu também trabalho na iniciativa privada, mas não gosto de me alienar em uma coisa só. Não vejo de que maneira se informar a respeito de política/economia pode prejudicar seus estudos técnicos. Se tenho alguma literatura ? Você mesmo disse que não tem interesse nisso. O máximo que posso recomendar é que vc se informe melhor, só isso.