[quote=skyblue][quote=acdesouza][quote=skyblue]
[…]Conclusão, eu achei que o JSF ta muito imaturo em relação a outros framework´s (não padrões) com o Menta, ou o Vraptor, ou o Click, Wicket.[…]
[/quote]
Se tiver um tempo, dá uma olhada no Stripes. É um framework “Action-based”, como o Struts, que implementa a idéia de Convensão sobre Configuração.
Estou utilizando ele nos meus freelances. Acredito que pode te ajudar.[/quote]
Nossa cara agora você me deixou meio perdido…heheheh
Fiquei mais confuso ainda, o Stripes tambem parece muito bom… não sei qual escolher.
Os requisitos pra projetos web que eu vou trabalhar aqui ainda são muito vagos, eu so gostaria de ja selecionar algum framework.
Acredito que não vamos desenvolver nenhuma aplicação que seja um monstro de complexidade e recursos por isso o requisito que estou utilizando para selecionar o framework MVC é simplicidade e/ou boa documentação e claro uma comunidade expressiva de usuários. :roll:
Valeu pela dica… vou dar uma olhada no Stripes[/quote]
Então cara, cada framework tem sua peculiaridade, um tem vantagens e desvantagens se comparado entre eles, eu estou usando o wicket, que tem uma comunidade muito forte, mas no exterior, sendo assim, sua equipe tem que ter um ingles no nivel de intermediario a avançado para conseguir tirar as duvidas com os autores da framework.
O wicket é muito bem documentado, possui varios exemplos e já exite varios sites famosos que foram feitos usando o wicket.
A minha opnião é que você tem que parar e ver oque realmente você está precisando, se sua equipe está iniciando em java, usaria o menta ou vraptor, que são muuito boas, possuem uma ótima documentação, os autores e a comunidade em sua grande maioria são brasileiros e com isso se tem uma facilidade maior no acesso as informações.
Se você for escutar a opnião de cada um sobre qual framework usar, você vai ficar louco pois existe uma enorme variedade.
JSF não usaria, usaria o wicket ou click, que seguem a mesma idéia… componentização.
O Struts é um projeto que na minha opnião já deu oque tinha que dar, está muito atrasado, mas ACHO ( eu acho, tu achas, ele acha… MINHA OPNIÃO!!! ) que 70% das aplicações ( legadas ou não ) ainda são feitos com o bendito.
Ele é muito bem documentado, não sei qual foi sua dificuldade na documentação.
boa sorte na sua busca pela framework, mas uma dica, para relaxa e pensa, na que você escolher, estude ela muito bem, pois a escolha de uma framework nesses casos são as coisas menos importantes a se decidir.