Tá na mão:
http://www.guj.com.br/posts/list/74068.java#389435
Boa tarde!
Vini,
carreguei a imagem no construtor mas o problema continua. Acho que o problema é mesmo no repaint(), pois a cada ciclo ele pinta novamente a imagem de fundo, dando essa falha na imagem.
Como posso resolver isso?
Abraço!
BOA TARDE PESSOAL!
Sobre o post que criei agora, Vini, por favor desconsidere! O problema está no meu compilador java! Este erro passou a aparecer em todos os programas java. Vou tentar descobrir o que está havendo.
Abraço,
Marcelo.
Bom dia!
Resolvi o problema aqui e agora está tudo em ordem!
Ainda estou com problemas na criação de várias bolinhas. Dei uma olhada no seu exemplo (muito bom por sinal) mas não entendi como usar no caso da bolinha, onde temos uma variavel gráfica ao invés de palavras. Como fazer neste caso?
Abraço,
Marcelo.
Olá! Bom dia a todos!
Consegui criar uma lista de bolinhas da seguinte forma:
for (int i = 0; i < x; i++) {
list.add(new Ball (10,10));
}
//Depois no paint, faço o seguinte:
for (int i = 0; i < x; i++) {
(list.get(i)).draw(g2d);
}
}
Com isso consegui pintar a quantidade de bolinhas de acordo com o limite de x no for. Agora tenho os seguintes problemas:
Todas as bolinhas saem ao mesmo tempo. Como fazer para controlar o tempo de emissão, ou seja, fazer com que as bolinhas apareçam numa cadencia definida?
Como alterar o valor de x dentro do programa, para ir alterando a quantidade de bolinhas que vão saindo? Tentei fazer um dispositivo para aumentar ou diminuir x, mas o for não aceita e ao fazer isto dá erro.