Claro, excelente idéia, pagar por mensagem… eu, com certeza, ia pagar pra te ajudar, ou para divulgar uma notícia…
Excelente…
Claro, excelente idéia, pagar por mensagem… eu, com certeza, ia pagar pra te ajudar, ou para divulgar uma notícia…
Excelente…
Pessoal, esquece essa história de pagar, isso não funciona. O GUJ chegou onde chegou por ser um espaço aberto, democrático, onde as pessoas colaboram entre si espontaneamente.
Uma idéia que pode ser viável é abrir um canal para receber “donativos” dos usuários que quiserem colaborar, ou mesmo de empresas, sem obrigatoriedade alguma. Eu colaboraria e com certeza muitos dos usuários aqui também o fariam.
Acho que se pagassemos pelo GUJ ele perderia o principal sentido…auxiliar as pessoas no universo Java…além do que foi dito logo no inicio do post…
Existem hoje N fóruns de discussões de diversos assuntos na net…eu já fui admin de um fórum e vou lhes dizer…cobrar do cara ele se afasta e vai buscar conteúdo gratuito em outro lugar. 
ate mais…
O GUJ é uma fonte de conhecimento gratuita, que ja conta com profissionais qualificados que respondem diversas perguntas de alto nível. O acontecido não passou de uma infelicidade que está sendo contornada pela a união dos GUJers.
Volto a repetir que eu tb fui um dos usuários que perdeu o login, mas talvez seja um ponto positivo. Eu posso falar menos bobeira dessa vez :D.
Agora que podia vender umas camisetas podia ehehehehe
Eu compraria pelo menos umas duas…
I WANT A GUJ T-SHIRT 
[quote=thingol]a) O provedor (RoseHosting) é pago (em dólares ainda por cima!) e a responsabilidade de efetuar o backup é dele,
[/quote]
Nao thingol, nao eh deles. O TOS deixa explicito que o backup deve ser feito pelo usuario, ou entao o mesmo deve contratar o servico de backup a parte. Nos nao haviamos contrado tal servico na epoca.
As maquinas sao virtuais servers, e como inclue sistema operacional e tudo mais, é normal eles nao fazerem o servico de backup de graca, uma vez que isso ocupa muito armazenamento.
Rafael
mesmo que fosse um real por mês quase ninguém pagaria só por ter o trabalho de ter que pagar
Btw, o fato da rosehosting cobrar em dolares - dado que eh uma empresa norte americana - nao é ruim de maneira alguma. Muito pelo contrario, pois sai extremamente mais barato hospedar la que em qualquer outra emprsa brasileira.
A RoseHosting ofereceu gratuitamente um sistema de backups de agora em diante.
Rafael
[quote=Rafael Steil]Btw, o fato da rosehosting cobrar em dolares - dado que eh uma empresa norte americana - nao é ruim de maneira alguma. Muito pelo contrario, pois sai extremamente mais barato hospedar la que em qualquer outra emprsa brasileira.
A RoseHosting ofereceu gratuitamente um sistema de backups de agora em diante.
Rafael[/quote]
Será que rolou algumas cabeças lá? Se fosse aqui na empresa rolava até morte.
[quote=Rafael Steil][quote=thingol]a) O provedor (RoseHosting) é pago (em dólares ainda por cima!) e a responsabilidade de efetuar o backup é dele,
[/quote]
Nao thingol, nao eh deles. O TOS deixa explicito que o backup deve ser feito pelo usuario, ou entao o mesmo deve contratar o servico de backup a parte. Nos nao haviamos contrado tal servico na epoca.
As maquinas sao virtuais servers, e como inclue sistema operacional e tudo mais, é normal eles nao fazerem o servico de backup de graca, uma vez que isso ocupa muito armazenamento.
Rafael[/quote]
Obrigado pela informação.
Pensava que o contrato de vocês incluía o backup (fazer o backup da base do GUJ, nem que seja uma vez por semana e agendado automaticamente, não seria muito complicado - mas, como você disse, teria de prever uma área de armazenamento em um outro disco, que no caso do provedor nunca é de graça).
[quote=tRuNkSnEt]
Será que rolou algumas cabeças lá? Se fosse aqui na empresa rolava até morte.[/quote]
Bom, como o Rafael disse que estava fora do contrato… Pelo menos agora o serviço de backup está de graça (temporariamente?)
Sim, agora temos backup de graca, por tempo indeterminado.
Rafael