Você pagaria para usar o GUJ?

Claro, excelente idéia, pagar por mensagem… eu, com certeza, ia pagar pra te ajudar, ou para divulgar uma notícia…

Excelente…

Pessoal, esquece essa história de pagar, isso não funciona. O GUJ chegou onde chegou por ser um espaço aberto, democrático, onde as pessoas colaboram entre si espontaneamente.

Uma idéia que pode ser viável é abrir um canal para receber “donativos” dos usuários que quiserem colaborar, ou mesmo de empresas, sem obrigatoriedade alguma. Eu colaboraria e com certeza muitos dos usuários aqui também o fariam.

Acho que se pagassemos pelo GUJ ele perderia o principal sentido…auxiliar as pessoas no universo Java…além do que foi dito logo no inicio do post…

Existem hoje N fóruns de discussões de diversos assuntos na net…eu já fui admin de um fórum e vou lhes dizer…cobrar do cara ele se afasta e vai buscar conteúdo gratuito em outro lugar. :wink:

ate mais…

O GUJ é uma fonte de conhecimento gratuita, que ja conta com profissionais qualificados que respondem diversas perguntas de alto nível. O acontecido não passou de uma infelicidade que está sendo contornada pela a união dos GUJers.

Volto a repetir que eu tb fui um dos usuários que perdeu o login, mas talvez seja um ponto positivo. Eu posso falar menos bobeira dessa vez :D.

Agora que podia vender umas camisetas podia ehehehehe
Eu compraria pelo menos umas duas…

I WANT A GUJ T-SHIRT :smiley:

[quote=thingol]a) O provedor (RoseHosting) é pago (em dólares ainda por cima!) e a responsabilidade de efetuar o backup é dele,
[/quote]

Nao thingol, nao eh deles. O TOS deixa explicito que o backup deve ser feito pelo usuario, ou entao o mesmo deve contratar o servico de backup a parte. Nos nao haviamos contrado tal servico na epoca.

As maquinas sao virtuais servers, e como inclue sistema operacional e tudo mais, é normal eles nao fazerem o servico de backup de graca, uma vez que isso ocupa muito armazenamento.

Rafael

mesmo que fosse um real por mês quase ninguém pagaria só por ter o trabalho de ter que pagar

Btw, o fato da rosehosting cobrar em dolares - dado que eh uma empresa norte americana - nao é ruim de maneira alguma. Muito pelo contrario, pois sai extremamente mais barato hospedar la que em qualquer outra emprsa brasileira.

A RoseHosting ofereceu gratuitamente um sistema de backups de agora em diante.

Rafael

[quote=Rafael Steil]Btw, o fato da rosehosting cobrar em dolares - dado que eh uma empresa norte americana - nao é ruim de maneira alguma. Muito pelo contrario, pois sai extremamente mais barato hospedar la que em qualquer outra emprsa brasileira.

A RoseHosting ofereceu gratuitamente um sistema de backups de agora em diante.

Rafael[/quote]

Será que rolou algumas cabeças lá? Se fosse aqui na empresa rolava até morte.

[quote=Rafael Steil][quote=thingol]a) O provedor (RoseHosting) é pago (em dólares ainda por cima!) e a responsabilidade de efetuar o backup é dele,
[/quote]

Nao thingol, nao eh deles. O TOS deixa explicito que o backup deve ser feito pelo usuario, ou entao o mesmo deve contratar o servico de backup a parte. Nos nao haviamos contrado tal servico na epoca.

As maquinas sao virtuais servers, e como inclue sistema operacional e tudo mais, é normal eles nao fazerem o servico de backup de graca, uma vez que isso ocupa muito armazenamento.

Rafael[/quote]

Obrigado pela informação.

Pensava que o contrato de vocês incluía o backup (fazer o backup da base do GUJ, nem que seja uma vez por semana e agendado automaticamente, não seria muito complicado - mas, como você disse, teria de prever uma área de armazenamento em um outro disco, que no caso do provedor nunca é de graça).

[quote=tRuNkSnEt]
Será que rolou algumas cabeças lá? Se fosse aqui na empresa rolava até morte.[/quote]

Bom, como o Rafael disse que estava fora do contrato… Pelo menos agora o serviço de backup está de graça (temporariamente?)

Sim, agora temos backup de graca, por tempo indeterminado.

Rafael