[color=“violet”]No notebook da Barbie?[/color][/quote]
Só também não uso uma daquela por questões orçamentarias… é impossível tu usar o MacOSX num Apple e não se apaixonar pelo os…
Gustavo Guilheme BacK
[color=“violet”]No notebook da Barbie?[/color][/quote]
Só também não uso uma daquela por questões orçamentarias… é impossível tu usar o MacOSX num Apple e não se apaixonar pelo os…
Gustavo Guilheme BacK
E um Sillicon Graphics?
Eu lembro de um na Fenasoft, em 98, acho. Ele já tinha 1 giga de RAM.
Meu PC tinha 32 Megas.
E Powerbook G4 então? Que voem os mouses :D[/quote]
Eu quero
Sempre usei windows (eca!)…
Ultimamente instyalei o Kurumin em casa e to mexendo la… Man nao consigo instalar nada…
Alguem ai sabe onde posso pegar uma versao legal?
Alias, sobre MacOs… Alguem tem uma loja onde vendem Mac baratinho ? Tava querendo comprar um pra conhecer…
acho que pra começar o kurumim é uma ótima distro…tem uma serie de facilidades em relação as outras…
o Mandrake tbm não é complicado…
Descobri a distrubuição dos meus sonhos quando comecei a usar Gentoo.
A parte “Java” dele é muito boa. Tem até um gerenciador de JVMs caso você tenha mais de uma instalada e queria escolher facilmente qual delas usar!
Eu uso Linux 100% do tempo, em casa e no trabalho.
Em casa uso Slackware, e aqui no trampo, por falta de tempo de parar um pouquinho, fazer backups e configurar as coisas, uso RedHat, mas daqui a pouco vou ganhar uma CPU nova e vou aproveitar e instalar Slackware nela. 
Inclusive a parte irônica é que uma coisa que realmente me permitiu usar Linux 100% do tempo aqui no serviço foi o Java, com o seu “write once, run everywhere”, realmente funciona que é uma beleza aqui, mesmo tendo um ambiente de vários SOs (win95/98/ME/w2k/XP) e Linux, tanto na empresa como em terceirizados.
trabalhava com Win2K e em casa uso o winXP Professional…
nao tenho reclamacoes de ambos…nao me deixaram na mao em nenhum momento…
nao pretendo usar Linux…nao tenho saco p/ ficar “montando” o driver de CD toda vez q precisar usar… :twisted: :twisted:
falow
Pro pessoal que quer aprender a mexer no linux um ótimo material é o Guia Foca Linux, que vai direto ao ponto, é pedagogicamente correto e tem um indice que ajuda um bucado.
focalinux.cipsga.org.br/
Ah! Que distro é essa tal de Gentoo? Quais vantagens? Tem uma boa comunidade?
Gustavo Guilherme BacK
[quote=“rbarioni”]trabalhava com Win2K e em casa uso o winXP Professional…
nao tenho reclamacoes de ambos…nao me deixaram na mao em nenhum momento…
nao pretendo usar Linux…nao tenho saco p/ ficar “montando” o driver de CD toda vez q precisar usar… :twisted: :twisted:
falow[/quote]
No kurumin que eu uso em casa nao preciso disso nao. Inicia tudo bonitinho e ja tenho acesso a drivers de CD, HD partcionada em FAT32 e NTFS… Bacaninha…
Onde acho esse tal de Gentoo ??? Dá pra baixar de algum lugar?
O Gentoo basicamente é uma distribuição linux com um
diferencial interessante:
a instalação é otimizada para a finalidade do produto, ou seja ,
se você vai instalar um desktop ou um servidor , a instalação
será diferente.
Mas não é só a questão de pacotes, e sim a recompilação de
todos os softwares necessários. Quando eu testei o gentoo
ele ficou umas 5 horas compilando e minha máquina ficou
mais rápida, pois tudo estava compilado para a minha arquitetura.
O linux de maneira geral trabalha na base de pacotes, que possuem
os códigos binários compactados em um arquivo seguindo algum
padrão, como o .tgz , .deb ou .rpm .
Esses pacotes são compilados em máquinas “genéricas” , justamente
para funcionar em qualquer computador. Se você por exemplo
possui um Pentium 4 com Hyper Threading não vai poder usar nada
disso se o seu programa foi compilado pra arquitetura i586.
A solução encontrada pelo gentoo foi de baixar a fonte e compilar
para você, para o seu programa usar todos os recursos possíveis.
Isso é uma excelente idéia, já copiada por outros linux por aí,
como por exemplo o Rock it Linux.
Eu particularmente já tenho esse hábito, não costumo usar pacotes, normalmente eu baixo o código fonte do programa e compilo.
Com isso eu ganho bastante performance na minha máquina.
Olá,
No trabalho só Win2k mesmo, mas em casa ja usei RedHat depois passei pelo Kurumim e hoje uso Fedora.
O Kurumim é legal, mas chega num momento que enche o saco. O fedora to gostando bastante.
]['s
O driver do CD você não precisa montar, ele já tá lá compilado, na maioria das distros. 
Agora, a respeito do drive do CD, tem recursos para montar ele automático, quando você insere o CD.
[]'s
[quote=“TaQ”][quote=“rbarioni”]
nao pretendo usar Linux…nao tenho saco p/ ficar “montando” o driver de CD toda vez q precisar usar…
[/quote]
O driver do CD você não precisa montar, ele já tá lá compilado, na maioria das distros. 
Agora, a respeito do drive do CD, tem recursos para montar ele automático, quando você insere o CD.
[/quote]
O melhor comentário que já li sobre como um filesystem de hierarquia como o do Windows é uma piada está no Operating Systems: Design and Implementation, do tio Tanenbaum.
Montar/desmontar pode ser complicado a princípio. Tem um datacenter muito famoso no Brasil [e na américa latina!!] que, certa vez, ligou para cá porque estavam desesperados porque não conseguiam ejetar o CD do servidor. Ok, ssh, umount /mnt/cdrom, eject. Hehehe… tinha que ver a cara dos malandros quando o CDzinho pulou no colo deles…
Você pode usar o automount e ter funcionaldiade bem parecida com o Windows, ainda mantendo a liberdade de colocar seu ‘diretório do cd-rom’ em qualquer lugar, irrestrito à unidade A, B, C… e isto é com qualquer coisa. Montar meu celular no /home/phillip/siemenss55/ é mioleza 
Eu já usei Conectiva 7,8,9…RedHAt 7.3,8,9… atualmente instalei uma build do Kurumin e fiz updates. Virou um debian woody normal, mas os scripts do Morimoto são bem legais. Meu micro de casa é um 'Metron ridículo, mas todo o hardware foi detectado e instalado automaticamente.
Linux no desktop ainda está evoluindo, mas eu recomendo com muita ênfase que qualquer programador Java saiba se virar num ambiente UNIX, porque o grande diferencial do Java vs. !Net é não estar restrito à M$, e o programador rpecisa aproveitar isso. Quantas vezes amigos meus enviam mensagens pelo ICQ para eprguntar coisas muito simples, só porque alguém mandou eles instalarem um AS num Linux/UNIX qualquer…
No trabalho usamos Conectiva, migrando para Kurumin, mas todas as máquinas têm Win2K instalado.
[]s
debian
que na minha opiniao tem o melhor sistema de update. eh animal demais.
Tanto em casa como aqui no serviço tenho o Slackware instalado. Mas mesmo assim prefiro trabalhar no Windows 2k. Infelismente o Linux tem que evoluir muito na área gráfica. Agora para servidores (AS, Banco de Dados, Arquivos, Firewall…) Linux Slackware com certeza 
Opa
eu uso winxp aqui em casa mais to inguriado com ele já 
to querendo baixar uma distribuição mais dai só que não tenho gravador aqui tem alguma distribuição que eu possa baixar o .iso e fazer um disquete para iniciar e instalação pelo hd ou pela rede sei lá sera que tem como fazer isso ???
alguem pode me dizer ai ???
obs: não abrir outro topico por que achei desnecessario abrir :).
Em casa uso Gnu/Linux Debian SID.
Como estou de trabalho novo e esperando vir uma máquina nova para mim, estou usando Windows 2000, mas quando vier a máquina vai ser:
Gnu/Linux Debian Sarge
Por que Debian?
É única distribuição Gnu/Linux desenvolvida pela Comunidade, sem empresa por trás.
http://www.debian-br.org
se voce tiver um ADSL em casa, pode instalar o debian ou o gentoo (a instalação do debian é mais fácil e rápida do que a do gentoo, mas nenhuma das duas é, digamos, amigavel para iniciantes) toralmente via rede, precisando apenas de um diskete ou CD para bootar, o resto eles baixam da internet direto 
ja fiz isto um monte de vezes nestas duas distros, acho que alguma outra deve dar esta possibilidade também, mas só testei com estas duas 
Conhenço o Linux à 6 anos, começei pelo Conectiva e o Red Hat, porém não gostei muita das distribuições, até que depois conhenci a Slackware, e até hoje a utilizo, estando eu com a versão 9.1
Eu não sou e nunca fui daqueles que dizem “ah linux é melhor que windows, ah windows é melhor que linux”, a verdade é que nenhum SO é perfeito, ambos tem suas vantagens e desvantagens, você tem que filtrar as coisas boas de cada um, o que for melhor para você, você utiliza, ou no caso, utilize mais de um SO (meu caso).