Vraptor 3.5.2-SNAPSHOT validation exception

Alguma sugestão?

Boa tarde a todos, fiz a atualização do VRaptor 3.5.3 pensando que talvez o problema tivesse sido resolvido, mas o problema persiste. Alguém dá um help?

Thiago, eu também tentei atualizar o VRaptor e tomei esse erro.

Descobri o porque está dando o erro, mas como não manjo do funcionamento interno do framework, não sei apontar se esse comportamento era esperado, se é alguma coisa que eu deveria fazer, se é bug do VRaptor.

Enfim, basicamente na versão 3.5.1 o EmailValidator (e todos outros validators) eram instanciados pelo org.hibernate…ConstraintValidatorFactoryImpl, e a instância de EmailValidator era inicializada corretamente.

Agora, no VRaptor 3.5.2+, existe um br.com.caelum.vraptor.validator.DIConstraintValidatorFactory que pelo pouco que vi, parece que ele tenta encontrar uma implementação do EmailValidator no contexto DI (no meu caso Spring), se ele não acha ele instância um novo usando um tal de ObjenesisInstanceCreator.

O problema é que esse Objenesis instancia a classe sem rodar as inicializações, e aí o EmailValidator fica todo zuado, com campos nulos.

Acho que alguém do VRaptor poderia dar uma luz…

Por enquanto eu vou ficar no 3.5.1 que tá funcionando.

Abs,

Pois é Felipe, também vou manter a versão 3.5.1 enquanto esse bug não é corrigido. Vou abrir uma issue lá no vraptor

está aberta: https://github.com/caelum/vraptor/issues/583

tenta rodar com esta versão do hibernate-validator: 4.1.0.Final

eu tive alguns problemas de dependência com vraptor 3.5.x e usando esta versão funciona.
no meu caso percebi que era problema por causa do jboss e do plugin hibernate4 do vraptor e o problema não era na validação, mas sim dava uma exception de NoMethod

como não consegui descobrir exatamente o que era estou usando esta versão que funciona.
também utilizo o spring como provider.

se funcionar talvez ajude a encontrar o problema