[VRaptor] - Conflito com biblioteca mirror 1.6.1

Tenta só dar um exclude , sem adicionar denovo.

Vc ta rodando fora da sua suite de testes né ?

Romulo,

Roda esse comando na sua aplicação e posta o resultado aqui pra gente ver:

mvn dependency:tree

[Lazarento] - Deixei só o exclude e nadaaa!!!

Então, ainda não tenho uma suite de teste montada, estou fazendo tudo dentro do meu projeto atual, claro que localmente.
No caso, separei em um pacote a parte, criei uma classe pra servir de Bean e uma outra pra ser minha “Fabrica” Fixture, criei meu template lá dentro e em outra classe teste chamei este template dentro de um método Main. Após me deparar com o erro, tentei também criar, meu templante, dentro do próprio método Main. Mesmo assim, o erro ainda continuou a insistir.

[out] - Conheci esse Framework através de uma reportagem na revista MundoJ, no Domingo. Pesquisei na rede sobre, só que infelizmente não encontrei muitos exemplos, então ainda não sei se esta implementação está 100% correta.
Peço, também, uma ajuda de vc´s neste sentido.

Mais uma vez, obrigado!

[Nykolas] - Rodei este comando cara e seu resultado foi Success, infelizmente não tem como eu colar o resultado por completo, pois meu projeto tem outro 14 projetos como dependência e quando roda o comando, cospe linha pakas… é gigantesco.

Não sei se só esse resultado final resolve, mas qualquer coisa posta aí que eu procuro daqui.

Romulo,

Depois que você alterou o pom.xml e adicionou o excludes que citamos acima e declarou as dependências do Mirror e IOGI, você recompilou o projeto? Roda o comando mvn clean:install e também da um clean na sua workspace do eclipse para que ele recompile os projetos.

O erro que você postou não é no Fixture-Factory. O erro está ocorrendo devido a conflito entre as versões do Mirror que seu projeto está utilizando.

Roda esse comando no seu projeto: mvn dependency:tree

Esse comando vai dizer todas as dependências que seu projeto tem. Copia o resultado aqui para a gente dar uma olhada e tentar identificar quais versões do Mirror seu projeto está utilizando.

[quote=romulohpa][Nykolas] - Rodei este comando cara e seu resultado foi Success, infelizmente não tem como eu colar o resultado por completo, pois meu projeto tem outro 14 projetos como dependência e quando roda o comando, cospe linha pakas… é gigantesco.

Não sei se só esse resultado final resolve, mas qualquer coisa posta aí que eu procuro daqui.
[/quote]

Roda esse comando então e ve se os resultados são menores: mvn dependency:tree -Dincludes=net.vidageek

Executa esse comando que o Nykolas falou.

Eu estou usando faz pouco tempo também , em um projeto pessoal meu.

Provavelmente você não encontre muito exemplos mesmo utilizando o framework pq é relativamente novo.
Mas conceitualmente fixture são todos os dados (nesse caso) devem estar no disponíveis , a fim de executar um teste e esperar um resultado em particular.
Você deve encontrar exemplos em outras linguagens pra ruby por exemplo tem o factory_girl que tem um propósito parecido com o fixture-factory.

Eu criei um enum separando por temas os meus templates , fica mais fácil carregar o template por assunto.

O Nykolas participa do desenvolvimento , acho que ele consegue te dar uns toques quanto ao uso do framework.

[Nykolas] - Segue o resultado
— maven-dependency-plugin:2.1:tree (default-cli) @ nds-client-f2 —
br.com.abril:nds-client-f2:war:1.0
- net.vidageek:mirror:jar:1.6.1:compile

[Lazarento] - É cara, eu vi esta analogia. Vou procurar conhecer este framework também, para que possa ter uma base melhor.

Vc já usa este framework, assiduamente? Qualquer coisa, se vc não se importar, poderíamos conversar por fora, pra vc me passar algumas informações básicas, me dizer como vc está utilizando e coisas do tipo. Ficarei grato. heheheh

Obrigado!

Estou usando pontualmente em alguns projetos meus , mas a minha idéia é trocar tudo aqui onde eu trabalho.

Vamos conversar sim.

Romulo, roda alguns comandos e tenta novamente:
mvn eclipse:clean
mvn eclipse:eclipse
mvn clean install

E depois da um refresh no seu projeto no eclipse e da um clean na workspace tbm(Project/Clean na aba superior do eclipse)

tenta fazer isso e ve se funciona, porque aparentemente você está com a versão correta no seu classpath

[Nykolas] - Deu certo cara, executei os comandos que vc sugeriu, limpei geral, “Buildei” o projeto novamente pela milésima vez, mas dessa vez testei e rodou. o/

Obrigado pela ajuda!!

Até+

Boa tarde pessoal.
Tive um erro parecido, porém acho que o conflito é com uma task do quartz.
Estou utilizando:

• vraptor 3.4.1
  • mirro 1.6.1
  • iogi 0.9.2

Stack trace:

INFO [Thread-83] (QuartzScheduler.java:534) - Scheduler DefaultQuartzScheduler_$_NON_CLUSTERED started.
13-12-10 15:24:56,010 [INFO] org.quartz.core.QuartzScheduler - Scheduler DefaultQuartzScheduler_$_NON_CLUSTERED started.
DEBUG [DefaultQuartzScheduler_QuartzSchedulerThread] (QuartzSchedulerThread.java:268) - batch acquisition of 1 triggers
13-12-10 15:24:56,025 [DEBUG] org.quartz.core.QuartzSchedulerThread - batch acquisition of 1 triggers
ERROR [DefaultQuartzScheduler_QuartzSchedulerThread] (QuartzScheduler.java:2360) - An error occured instantiating job to be executed. job= 'DEFAULT.SendMailTask'
org.quartz.SchedulerException: Problem instantiating class 'br.com.caelum.vraptor.tasks.jobs.simple.StatefulJobWrapper' -  [See nested exception: java.lang.NoSuchMethodError: net.vidageek.mirror.reflect.dsl.AllReflectionHandler.fieldsMatching(Lnet/vidageek/mirror/list/dsl/Matcher;)Ljava/util/List;]
	at org.quartz.core.JobRunShell.initialize(JobRunShell.java:141)
	at org.quartz.core.QuartzSchedulerThread.run(QuartzSchedulerThread.java:381)
Caused by: java.lang.NoSuchMethodError: net.vidageek.mirror.reflect.dsl.AllReflectionHandler.fieldsMatching(Lnet/vidageek/mirror/list/dsl/Matcher;)Ljava/util/List;
	at br.com.caelum.vraptor.tasks.jobs.TaskFactory.setParameters(TaskFactory.java:48)
	at br.com.caelum.vraptor.tasks.jobs.TaskFactory.newTask(TaskFactory.java:32)
	at br.com.caelum.vraptor.tasks.jobs.DefaultJobFactory.newJob(DefaultJobFactory.java:34)
	at org.quartz.core.JobRunShell.initialize(JobRunShell.java:134)
	... 1 more
13-12-10 15:24:56,048 [ERROR] org.quartz.core.ErrorLogger - An error occured instantiating job to be executed. job= 'DEFAULT.SendMailTask'
org.quartz.SchedulerException: Problem instantiating class 'br.com.caelum.vraptor.tasks.jobs.simple.StatefulJobWrapper' -  [See nested exception: java.lang.NoSuchMethodError: net.vidageek.mirror.reflect.dsl.AllReflectionHandler.fieldsMatching(Lnet/vidageek/mirror/list/dsl/Matcher;)Ljava/util/List;]
	at org.quartz.core.JobRunShell.initialize(JobRunShell.java:141)
	at org.quartz.core.QuartzSchedulerThread.run(QuartzSchedulerThread.java:381)
Caused by: java.lang.NoSuchMethodError: net.vidageek.mirror.reflect.dsl.AllReflectionHandler.fieldsMatching(Lnet/vidageek/mirror/list/dsl/Matcher;)Ljava/util/List;
	at br.com.caelum.vraptor.tasks.jobs.TaskFactory.setParameters(TaskFactory.java:48)
	at br.com.caelum.vraptor.tasks.jobs.TaskFactory.newTask(TaskFactory.java:32)
	at br.com.caelum.vraptor.tasks.jobs.DefaultJobFactory.newJob(DefaultJobFactory.java:34)
	at org.quartz.core.JobRunShell.initialize(JobRunShell.java:134)
	... 1 more
 INFO [DefaultQuartzScheduler_QuartzSchedulerThread] (RAMJobStore.java:1635) - All triggers of Job DEFAULT.SendMailTask set to ERROR state.
13-12-10 15:24:56,054 [INFO] org.quartz.simpl.RAMJobStore - All triggers of Job DEFAULT.SendMailTask set to ERROR state.

Se alguém souber o que pode ajudar.
Obrigado.

java.lang.NoSuchMethodError: net.vidageek.mirror.reflect.dsl.AllReflectionHandler.fieldsMatching(

isso é geralmente é problema de versão de jars…

tenta usar a versão 1.5.1 do mirror, que é a declarada no vraptor 3.4.1

Valeu Lucas Cavalcanti,
Eu mudei a dependência e executei todos os tipos de clean que existem tanto do eclipse quanto do maven.
Agora funciona perfeitamente.