Quanto cobrar pelo meu Sistema?

Srs.,

Estou desenvolvendo um sistema de Consulta de Processos On-line onde,
pelo nº do processo ou pelo nº do cpf o usuário pode consultar o andamento de seu processo…
estou em fase de acabamento e…acreditem se quiser…uma das minhas maiores dificuldades é:quanto cobrar pelo sistema???é o 1º Sistema que desenvolvo…estou por fora de preços…alguma sugfestão???
cobro por hora de trabalho???quanto vale a hora de um programador Java???(Obs: é para um empresa publica federal)

Olá

Quando for considerar o total horas não se esqueça que depois de instalar o sistema ainda precisará treinar os usuários e ainda estar disponível para responder dúvidas no mínimo por telefone ou e-mail.

Você agora já sabe o total de horas que está gastando para desenvolver desde as primeiras reuniões. Mas também não vai poder cobrar muito porque provavelmente seu cliente sabe que voce não tem muita experiência.

Procure saber quanto ganha por mês um programador na sua cidade, veja o valor da hora, considere os impostos, taxas e demais despesas e chegue a um valor que você acha que o cliente pode pagar. Peça ajuda a seu contador para calcular todos os impostos e taxas. [color=“red”]Some o quanto você vai pagar para um advogado escrever um bom contrato.[/color] Dê um pequeno acréscimo no total final para poder depois negociar um pequeno desconto que vai deixar o cliente feliz.

[]s
Luca

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Cara realmente isso é um problema. Se vc não tiver afim de ter muito trabalho. Pege o seu sistema descreva o que ele faz… tenta baixar uns demos parecidos na net pra vc ter como referencia…

então vc vai em uma consultoria da Cidade vizinha, e pergunta quanto ele cobrariam para fazer o sistema. Depois de pesquisar em uns três lugares diferentes vc vai ter uma boa base.

Sei q isso não é lá muito bonito… mas… tbm é uma solução…
Lebre-se que se vc cobrar muito pouco não demonstra qualidade e vai ficar mais difícil vc alter o preço para esse cliente depois…

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: