Assédio moral?

Oi pessoal. Desculpem o motivo do tópico, mas preciso desabafar…

Trabalho numa empresa que me paga mais ou menos bem (3 mil como clt), porém o ambiente não é bom: as pessoas aqui não gostam de mim. Trabalho numa sala em que ninguém fala comigo, todos se divertem o dia todo mas me excluem. Até mesmo um “amigo” que eu tenho aqui e que eu ia montar um negócio com ele está me tratando como um estranho, ele era um falso, agora está mostrando sua verdadeira cara e isso é o fim da minha associação com ele; esse neu “amigo” parece sentir vergonha do tratamento de desprezo que recebo por parte de todos… Absolutamente revoltante isso.

Esse meu trabalho está perdendo o sentido, só programo, não faço nada do que fazia nos trabalhos anteriores (analisar, modelar). Eu realmente estou me sentindo deprimido por conviver num lugar assim (em que todos me postergam) todos os dias. Sinceramente, o que vcs fariam se estivessem no meu lugar? (Não adianta falar com eles, pois além de ser humilhante, não adianta, pois eu não faço parte da panelinha deles).

Eu fico meio jogado aqui no canto (litaralmente me colocaram no canto da sala) e até o telefone tiraram da minha mesa (todo mundo tem, menos eu).

Posso considerar isso como “assédio moral”?

Procura coisa nova e sai.

Ou você se sente preso aí por algum motivo?

[quote]Procura coisa nova e sai.

Ou você se sente preso aí por algum motivo?[/quote]

Até recentemente o negócio que eu estava montando com esse meu “amigo” me estimulou a ficar até agora, mas o tratamento que estou recebendo dele recentemente põe em dúvida se vale a pena continuar. O salário é outra coisa que me “prende” aqui. É triste, mas preciso pagar contas… e me sujeitar a essa tristeza sem fim.

Bom, minha sugestão é vc procurar coisa nova.

Fazer entrevistas, buscar conhecer coisas que você acha que falta pra conseguir algo melhor.
O máximo que pode acontecer ao procurar algo novo é você ficar na mesma. Coisa que já acontece. O risco é conseguir algo melhor! :slight_smile:

Eu estou assustado com a quantidade desses tópicos aqui que estão sendo criados por novatos somente para chorar suas situações desastrosas em seus empregos…

Incrível mesmo… Ninguém mais diz, “olá quero aprender” ou mesmo “gostaria de contribuir com o fórum”, ou até “gente, sei que é cedo pra isso, mas gostaria de resolver um problema que ocorreu comigo”…

Sabe, o cara entra no GUJ já pra reclamar da situação pela qual está passando… É como se alguém lhe abordasse na rua e mesmo sem se apresentar já fosse jogando todos os problemas em cima de você, perguntando sua opnião…

Sério mesmo… MIL DESCULPAS se os tópicos forem reais… Mas isso aqui está com a impressão de Fake tumultuando…

e se forem reais os tópicos, por favor galera, um OI ou mesmo uma apresentação viria a calhar antes da lamentação.

Desculpas aceitas…

[quote]Bom, minha sugestão é vc procurar coisa nova.

Fazer entrevistas, buscar conhecer coisas que você acha que falta pra conseguir algo melhor.
O máximo que pode acontecer ao procurar algo novo é você ficar na mesma. Coisa que já acontece. O risco é conseguir algo melhor! [/quote]

Obrigado, agora sei que outros também pensariam em abandonar essa empresa… Bom saber que essa é uma situação para procurar outra coisa e não frescura minha!

amigo faz o seguinte: vai trabalhar de gari ou até msm na roça acho q é a sua cara, afffff…

Por que você não abre o seu próprio negócio, sozinho mesmo? Bill Gates e Steve Jobs começaram assim…

Olá amigo.

Segue minha opinião:

Primeiramente seja maduro;

Segundo seja profissional, vc está lah pq te pagam, infelizmente muitas empresas são assim, vc chega depois e ja exite uma panelinha de fdps que nao tao nem ai pra te ajudar e ainda ficam tirando onda.

Terceiro, nao deixe que isso impacte na sua alto estima. Simplesmente se pergunte, o que está te impedindo de arrumar um emprego melhor? Você entrou nessa empresa por algum motivo, vc sabe bem isso e aquilo, tem conhecimento etc…etc…
Simplesmente entre nesse site www.netcarreiras.com, cadastre-se que eu tenho certeza que em no máximo 30 dias vc ja estará mudando de emprego.

Não tenha medo das mudanças em sua vida, lembre-se que a unica constante da vida é a mudança.( não lembro onde li isso… credito ao autor aqui).

Não entre em uma empresa “achando” que vc será tratado com respeito, mas exija que as pessoas te tratem com respeito. Seja profissional e tenha personalidade.
Se agem assim é pq acreditam que vc nao fará nada. E de certa forma vc nao deve fazer mesmo. Apenas acedite no potencial que vc tem e procure uma empresa que seja mais respeitosa que essa pelo menos.

As empresas precisam de profissionais com personalidade. Seja um.
Defina o perfil da empresa que serve para vc das que nao serve e va em busca delas.

Boa sorte
Abraço

Por que é minha cara? Justifique para que alguém consiga entender.

Porque não domino todo o negócio, ele me complementaria com isso.

Amigo paulo1911. Muito obrigado pela resposta. Você é um dos que me entende, provavelmente você já passou por isso e seu conselho foi muito importante para mim. Obrigado!

Aí cara assinado em baixo de tudo que o paulo1911 falou… Boa sorte ae pra você.

Concordo ali como Paulo.

Hora de enviar currículos e cair fora.
O que não falta no mercado de informática é emprego.

Paulo , apoiado.

E um conselho, quando conseguir um novo emprego , tente expor sua personalidade , nunca tentando ser melhor do que ninguém claro, mas mostrando que você está ali para trabalhar , parece que te incomoda mais não fazer parte da turma do quer ser zuado por ela , eu intendo todo mundo quer manter um ciclo e ambiente de trabalho legal, mas garanto que se você mostrar que esta ali para fazer o teu trabalho , com toda certeza na primeira brincadeira de mal gosto que o pessoal perceber que você não é nenhum mlk para ficarem tirando onda com a sua cara , irão lhe tratar no minimo com mais respeito. Lembre-se a liberdade alheia acaba quando começa a infligir a tua .

[quote=adriano_si]Eu estou assustado com a quantidade desses tópicos aqui que estão sendo criados por novatos somente para chorar suas situações desastrosas em seus empregos…

Incrível mesmo… Ninguém mais diz, “olá quero aprender” ou mesmo “gostaria de contribuir com o fórum”, ou até “gente, sei que é cedo pra isso, mas gostaria de resolver um problema que ocorreu comigo”…

Sabe, o cara entra no GUJ já pra reclamar da situação pela qual está passando… É como se alguém lhe abordasse na rua e mesmo sem se apresentar já fosse jogando todos os problemas em cima de você, perguntando sua opnião…

Sério mesmo… MIL DESCULPAS se os tópicos forem reais… Mas isso aqui está com a impressão de Fake tumultuando…

e se forem reais os tópicos, por favor galera, um OI ou mesmo uma apresentação viria a calhar antes da lamentação.[/quote]

Parece que vc acha o topico inutil, o incrivel e que vc sempre participa deles, nao vejo vc postar e responder um topico util , sempre ta respondendo e criticando assuntos off-topic, Lamentavel este sujeito “adriano_si”.

começo novamente!

não está feliz , caia fora…melhor coisa que tu faz, mas antes disso arranje um emprego já garantido certo!

abrxx

fala que você ja conhece um novo framework…

Então, eu sou estágiario, e sou “assediado” moralmente, pode ser brincadeira, ou pode não ser, eu não gosto mas levo na esportiva. Tento brincar também, mas não me “aprofundo” muito porque eu tenho tendencia a pegar pesado, e quando se está no trabalho não é apropriado.

Então, leve na boa, faça seu trabalho busque novas oportunidades, à verdade é: Você já deveria ter passado da idade que a opinião de colegas mechem tanto com você.

E também sempre tem a possibilidade de começar a trabalhar com um novo framework!!

[quote=ViniGodoy]Concordo ali como Paulo.

Hora de enviar currículos e cair fora.
O que não falta no mercado de informática é emprego.[/quote]

Concordo com o Paulo.

Se no projeto onde você está atuando não está lhe fazendo bem, que tal você conversar com o seu gestor para te alocar em outro projeto. Se isso não for possível, aí sím é outra conversa.

Enquanto está nesta empresa fique até achar um outro desafio (digo um novo trabalho, comece a procurar, pelo que você disse que paga suas contas etc e tal… vai trabalhando nesta aí até conseguir algo legal e que você sinta-se bem e tal).

Boa sorte!!

:slight_smile:

Ahahahahah, se vai conseguir coisa melhor não sei.

Mas com certeza vai sair da empresa rapidinho ao fazer isso.