Meus querido amigs:
Estou estudando Servlets e gostari e nao posso ter na minha maquina o tom cat , mas tenho um servidor que posso usar.
Como faco para configurar o eclipse para acessar esee servidor pelo eclipse ?
Meus querido amigs:
Estou estudando Servlets e gostari e nao posso ter na minha maquina o tom cat , mas tenho um servidor que posso usar.
Como faco para configurar o eclipse para acessar esee servidor pelo eclipse ?
vc vai ter q ter um servidor que rode suas aplicações java, nao tem jeito.
Peco desculpa .
mas nao expliquei minha duvida. Nao tenho o tom cat instalado na minha maquina e com isso preciso configurar o eclipse para buscar esse servidor.
A empresa que trabalho tem um IP liberado para eu fazer esse teste , e preciso configurar esse ip na minha maquina (eclipse)
E urgente
Sua dúvida continua meio vaga pra mim. Tente explicar melhor, você precisa acessar esse servidor Apache para fazer o que? O que precisa ser testado?
Estou usando o Software Eclipse , e preciso acessar um servidor apache para rodar minhas aplicacoes de Servlets.
Atualmente uso um servidor local , mas preciso acessar um servidor externo. Eu ja tenho o Ip desse servidor , mas preciso configurar no eclipse para que o eclipse entenda esse servidor apache externo.
Esse “Apache” que está disponível para você é um Apache Tomcat ou é um Apache2? Se for Apache2, você provavelmente terá que procurar por um mod para rodar servlets java nele ou um mod para integrar o Apache2 com o Apache Tomcat. Eu uso este Eclipse para desenvolver aplicações Web:
http://download.eclipse.org/webtools/downloads/drops/R1.5/R-1.5.0-200606281455/
Dentro desse Eclipse, crie um projeto web do tipo Dynamic Web Projects depois adicione e configure um ‘server’.
Espero ter ajudado
inté
Kwill , brigadao pela ajuda que esta me dando , mas acho que nao estou conseguindo passar minha duvida.
Eu ja tenho todo o sistema para a criaçao de um servlets ,. O qe quero é acessa um servidor (que eu ja tenho) e nela fazer atualizacoes e novos programas em Servlets. O que nao estou conseguindo e configurar meu eclpse para endenter que quando eu fazer atualizacoe locais , ele tambem ira fazer em atualizacoes remotas.
Ou seja criar meus servlets locais e joga-los para um servidor.
A propostio estou usando o tom cat 5.5
Desculpa ppelas minhas duvidas nao ser tao diretas
mas valeu mesmo pela ajuda
abraco
Geralmente para atualizar aplicaçoes web java utilizamos o empacotamento em arquivos war. Não atualizamos servlet individualmente.
E acho que o eclipse não faz deployment de servlets em servidores remotos, há não que haja um plugin para isso e eu saiba.
Espero ter ajudado.
Nesse caso, sugiro 2 soluções “gambiware” que acho serem possiveis:
Podem existir soluções melhores.
inté
Valeu KWill e furutani
Acho que vou fazer pelo Ftp mesmo
abraco