Adicionando JLabel na tela com actionListener

Estou programando um programa de perguntas e respostas,para isto eu usei 1 JButton,1 JTextField e um array constituído por 30 JLabels.
O projeto é até Simples
Você escreve alguma coisa no JTextField como "Olá"
Aperta o JButton
E um determinado JLabel é adicionado a tela
Nesse caso seria o label[0]
Então fiz assim
Uma string recebe o texto da JTextField
E se esta string for igual a certos valores,seria adicionado uma label
Só que no final a label não apareceu,não entendi porque e até testei para ver se era outro componente,mas não era:
Aqui está meu código/método:

button.addActionListener(new ActionListener() {
public void actionPerformed(ActionEvent event {
string = text.getText();

	if(string.equals("oi ") || string.equals("ola ") || string.equals("olá ") || string.equals("Olá") || string.equals("Eae ") || string.equals("oi ") || string.equals("Oi ")) {
		label[0].setBounds(100,100,100,100);
		add(label[0]);
		
			
		}

o layout que está usando é qual ?, relative, você está repintando o componente que recebe esse Label, apos adicionar na tela ?

coloquei o repaint sim mas não adiantou nada

você lembrou na hora de colocar o texto para teste de adicionar o espaço em branco que você coloca na condição? pois o equal não ignora espaços, tem que ser exatamente igual para ele aceitar. Aconselho você tirar os espaços em brancos, pois ninguém coloca.

tenta assim:
if(string.equals(“oi”) || string.equals(“ola”) || string.equals(“olá”) || string.equals(“Olá”) || string.equals(“Eae”) || string.equals("Oi ")) {

Outra coisa é que você não da um valor para essa JLabel, o que você quer que ela mostre na tela?
você tem que fazer label[0].setText(“Testando”);