[Ajuda] Aplicando LookAndFeel

E ae galera do Forum, eu sou novo em Java, e eu preciso fazer um projeto aplicando uns LookAndFeel maneiros, no entanto, eu já baixei alguns na jgoodies, substance e entre outros.

Mas eu não consigo aplicá-los, tem uns básicos que já vem no Java, esses eu consigo usar facilmente, mas eu gostaria de usar algum Custom.

To usando, por exemplo: UIManager.setLookAndFeel(“com.birosoft.liquid.LiquidLookAndFeel”);

Tem uns na Substance muito legais, gostaria de usá-lo.

Desde já agradeço quem for respondendo.

Abraços.

Você pode instanciar o objeto em vez de passar a string com o caminho… tipo assim:

UIManager.setLookAndFeel(new com.jgoodies.looks.plastic.PlasticXPLookAndFeel());
UIManager.setLookAndFeel(new com.jgoodies.looks.plastic.PlasticLookAndFeel());
UIManager.setLookAndFeel(new com.jgoodies.looks.plastic.Plastic3DLookAndFeel());
UIManager.setLookAndFeel(new com.jgoodies.looks.windows.WindowsLookAndFeel());

esses são alguns que eu conheço do jgoodies… agora vc pode ir na lib… abrir no proprio eclipse ou com winrar
e procurar as classes que tiverem NomeLookAndFeel.class

abs

Olha, eu fiz desse jeito: UIManager.setLookAndFeel(“com.jgoodies.looks.windows.WindowsLookAndFeel”);

E tá dando os seguinte erro, deve ser algum erro de novato, certeza! Mas já peço desculpas antecipadas porque sou novo nisso. Já baixei o arquivo Jgoodies, já adicionei a biblioteca, mas dá esse erro aí!

OBS: Uso o NetBeans 6.8

java.lang.ClassNotFoundException: com.jgoodies.looks.windows.WindowsLookAndFeel
at java.net.URLClassLoader$1.run(URLClassLoader.java:202)
at java.security.AccessController.doPrivileged(Native Method)
at java.net.URLClassLoader.findClass(URLClassLoader.java:190)
at java.lang.ClassLoader.loadClass(ClassLoader.java:307)
at sun.misc.Launcher$AppClassLoader.loadClass(Launcher.java:301)
at java.lang.ClassLoader.loadClass(ClassLoader.java:248)
at java.lang.Class.forName0(Native Method)
at java.lang.Class.forName(Class.java:247)
at javax.swing.SwingUtilities.loadSystemClass(SwingUtilities.java:1844)
at javax.swing.UIManager.setLookAndFeel(UIManager.java:557)
at Login.(Login.java:31)
at Login$2.run(Login.java:154)
at java.awt.event.InvocationEvent.dispatch(InvocationEvent.java:209)
at java.awt.EventQueue.dispatchEvent(EventQueue.java:597)
at java.awt.EventDispatchThread.pumpOneEventForFilters(EventDispatchThread.java:269)
at java.awt.EventDispatchThread.pumpEventsForFilter(EventDispatchThread.java:184)
at java.awt.EventDispatchThread.pumpEventsForHierarchy(EventDispatchThread.java:174)
at java.awt.EventDispatchThread.pumpEvents(EventDispatchThread.java:169)
at java.awt.EventDispatchThread.pumpEvents(EventDispatchThread.java:161)
at java.awt.EventDispatchThread.run(EventDispatchThread.java:122)

ele n encontrou a classe…
talvez vc n tenha adicionado a biblioteca ou talvez a biblioteca que vc adicionou não possua esse lookAndFeel
evite usar String como parametro no look and feel, eh sempre melhor instanciar o objeto quando possivel.

pra saber se tem esse lookandfeel que vc adicionou WindowsLookAndFeel vai na biblioteca e veirifica se dentro dela tem esse arquivo
na pasta com/jgoodies/looks/windows/

Aee Remix! Valeuuu! Eu coloquei as bibliotecas certas e foi! Finalmente!!

Muito obrigado pela ajuda.

Agora que eu consegui aplicar, eu gostaria de colocar uma interface parecida com do Mac, ou a MistAqua da Substance, conhece alguma da JGoodies? Por favor!

Obrigado mais uma vez.

Ae Remix! Dei uma pesquisada aqui! E no Forum mesmo eu achei a resposta! Muito obrigado mais uma vez pela força aí! Vlw Mesmo.

Para quem ver esse tópico, segue ae o link daonde eu tirei muitas dúvidas: http://www.guj.com.br/posts/list/210291.java

Muito bom mesmo!

Valeu ae! Pode fechar o tópico.