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Ajuda com exercicio de Cofre


#1

galera preciso fazer um ex que crie uma classe TestaCofrinho para testar a classe Cofrinho criada anteriormente:
• Crie um objeto do tipo cofrinho já com o nome do dono.
• Destranque o cofrinho.
• Deposite 5 moedas de 10 centavos (entrada via teclado).
• Deposite 2 moedas de 25 centavos (entrada via teclado).
• Deposite 10 moedas de 50 centavos (entrada via teclado).
• Mostre, na tela, o nome do dono, a quantidade de moedas de cada valor, o valor total em reais e em dólares.
• Tranque o cofrinho.

a classe Cofrinho fiz desse jeito :
public class Cofrinho {
private String nome;
private int qtMoeda10;
private int qtMoeda25;
private int qtMoeda50;

public Cofrinho(String n, int qtm10, int qtm25, int qtm50){
    nome = n;
    qtMoeda10 = qtm10;
    qtMoeda25 = qtm25;
    qtMoeda50 = qtm50;
}
public void setNome(String n){
    nome = n;
}
public void deposita10Centavos(){
    qtMoeda10 = qtMoeda10+1;
}
public void deposita25Centavos(){
    qtMoeda25 = qtMoeda25+1;
}
public void deposita50Centavos(){
    qtMoeda50 = qtMoeda50+1;
}
public double calculaTotal(){
    double totalReais;
    totalReais = ((qtMoeda10*0.10)+(qtMoeda25 * .25)+(qtMoeda50 * .50));
    return totalReais;
}
public double calculaTotal (double cotacaoDollar){
    double totalDollar;
    totalDollar = calculaTotal() * cotacaoDollar;
    return totalDollar;
}
        public void exibeDados(){
    System.out.println("Nome do dono:" +nome+ "\n"+"Moedas de 10 centavos: "+qtMoeda10+"\n"+"Moedas de 25 centavos: "+qtMoeda25+"\n"+"Moedas de 50 centavos: "+qtMoeda50+"\n"+"Total em reais: "+calculaTotal());                          
}

}

mas não sei como faço a classe TestaCofrinho para trancar e destrancar alguem me ajuda?


#2

Penso que a classe TestaCofrinho seja apenas uma classe com metodo main que segue esses “requisitos”. Para ter uma ideia de como fica:

public static void main(String[] args) {
	Cofrinho cofrinho = new Cofrinho("Shienix", 0, 0, 0); //Crie um objeto do tipo cofrinho já com o nome do dono.
	cofrinho.destranca(); //Destranque o cofrinho.
	Scanner scanner = new Scanner(System.in);
	System.out.println("Deseja inserir quantas moedas de 10 centavos?"); //Deposite 5 moedas de 10 centavos (entrada via teclado).
	int quantia = scanner.nextInt();
	cofrinho.deposita10Centavos(quantia);
	System.out.println("Deseja inserir quantas moedas de 25 centavos?"); //Deposite 2 moedas de 25 centavos (entrada via teclado).
	quantia = scanner.nextInt();
	cofrinho.deposita25Centavos(quantia);
	...
}

Penso que na classe cofrinho deveriam ter sido implementados os metodos tranca e destranca, fica aqui uma ideia de como deve ser:

public void tranca() {
	if (!trancado) {
		trancado = true;
	}
}

Para alem disso modifiquei os metodos de adicionar moedas, penso que seria suposto ter como argumento a quantidade que se pretende adicionar, ficando assim:

public void deposita10Centavos(int quantia) {
	qtMoeda10 = qtMoeda10 + quantia;
}