Ajudas para começar na área do mobile!

Estou no meio de uma faculdade de programação e acabo de chegar naquele momento aonde me deparo numa encruzilhada que é, qual rumo seguir?

Nos últimos tempos tenho muita curiosidade em começar a programar em Mobile, mas nunca tive contato algum. Por favor corrijam me se estiver errado, mas na área do mobile trabalhamos tanto front-end como back-end certo ?

Gostaria que vocês pudessem me ajudar com indicações de sites com cursos, quais as melhores linguagens aprender, livros, tudo que possa ajudar esta pessoa a começar a se envolver na área Mobile.

Ola! A linguagem varia dependendo do SO, como por exemplo: Android(Java), IOS(Objective C, Swift), etc;
Pelo que eu sei da para programar para Android em C++, porém o padrão mesmo é Java.

Na minha opnião vc está certo, é tanto front-end quanto back-end.

No site Softblue tem cursos de Android e IOS, vale a pena dar uma conferida lá

Tem outros sites que possuem os mesmo cursos como por exemplo: Caelum, Treina Web, Devmedia etc. Porém eu vejo bastante gente satisfeitas com a Softblue

O melhor lugar pra você começar é usando o tutorial oficial do Google para Android.

https://developer.android.com/training/index.html

Obrigado pelas dicas pessoal.
Eu tenho uma conta da devmedia e lá eu vi que tem vários cursos sobre Android estava pensando em começar por lá. Mas tem uma coisa que me incomoda, eu não sei se lá os cursos estão atualizados e acabar estudando estudando estudando e chegar no final e ver que aquilo era algo obsoleto me deixa com o pé atrais.
Se alguém souber melhor sobre os cursos da devmedia e podesse dar uma nota seria ótimo!