Alguém pode me ajudar

Eu quero aprender fazer que a minha tela do meu Jframe mude sem ter que chamar outra (pois eu tenho um exercicio de 80 palavras ai não quero ter que abrir 80 telas, pois é a unica coisa que eu sei)

E qual a dificuldade, jovem? Já pensou em estudar, pegar alguns livros, apostila, tutorial, vídeo aula?

esse é o problema mano eu já tentei isso, procurei video aulas (aprendi novas coisa alias) mas não aprendi o que eu queria, pedi ajuda para o meu professor e ele ainda não respondeu

tava estudando pelo site Java Progressivo e também não achei

O que ocorre é que é um processo bastante complicado e, talvez, mais custoso que criar telas diferentes para cada coisa.
Veja, você precisará:

  • Definir os componentes que estão sendo exibidos como setVisible(false) e, talvez, inativar os mesmos (setDisabled(true))
  • Garantir que toda a estrutura do JFrame está limpa
  • Identificar os componentes a serem exibidos na sequência
  • Setar os componentes a serem exibidos como setVisible(true) e setDisabled(false)
  • Repetir isso para todas as atualizações.

Pense na quantidade de componentes a serem criados, pense na forma de desenvolver isso, sem se confundir, sem ter uma classe estratosfericamente gigante.
Eu acho inviável.

Da uma estudada no JInternalFrame, acho que com ele vc consegue fazer o que quer

https://docs.oracle.com/javase/tutorial/uiswing/components/internalframe.html

Vou tentar, MUITO Obrigado mano, eu pensei que assim um iria ficar tirando o outro mas não

vou estudar agora, muito obrigado

Usar JInternalFrame é uma opção. Porém, você ainda precisará programar todas as telas, em cada JInternalFrame.

Sim fato, mas a programação dele fica um pouco menos poluida(se é que se pode dizer isso kkkk)

Acho que o meu conceito de poluição e o teu são distintos.
A não ser que ele isole cada JInternalFrame em uma sub classe distinta, ele terá um monte de código amontoado e isso é péssimo.
Por isso eu disse que a melhor abordagem seria criar cada JFrame isolado.
Uma pena não existir um template, como o delphi possui

Quando você diz 80 telas, o que muda de uma para outra? O layout é diferente? Cada tela faz realmente uma coisa diferente?

Darlan, fiz isso, o programa ficou perfeito, como eu imaginei ele saiu, porém na hora de entregar o trabalho na escola ele simplesmente não abriu, eu testei no outro pc e nada também, porém quando eu cheguei em casa ele abriu normal, você tem ideia do que pode ter sido?

Pode ser a versão do JDK, pode ser que tenha faltado alguma coisa na hora de gerar o jar.

a versão do meu o a do PC deles?

De ambos, né? A tua pode ser uma versão e a do outro, outra.
Mas, a maneira mais eficaz de descobrir problemas é sempre colocar logs e invocar a aplicação via linha de comando. Assim, o que houver de erro fica na linha de comando e você pode consultar.

1 curtida

mano, não entendi, pode me dizer como fazer?

Vamos supor que você exportou o projeto para um jar e o nome do jar é projeto_java.jar, ok? Depois você troca esse nome pelo nome do jar que você criou.
Abra uma janela do prompt de comando e execute o método abaixo

java -jar projeto_java.jar

Isso vai abrir a tua aplicação e permitir que você rode tranquilamente, porém, vai manter o prompt aberto e todo e qualquer erro será apresentado neste prompt.

o nome da aplicação é Trabalho fica java -jar Trabalho.jar

mano você quer tentar abrir aí? http://www.mediafire.com/file/zxh2ynfkwt9761d/Trabalho.jar