Alternativa ao applet

Ola a todos, primeiramente gostaria de pedir desculpas pela falta de acentuacao nas palavras.

Mas vamos a minha duvida. Estou trabalhando em um projeto pessoal usando leitores biometricos modelo (U.are.U 4000b) digitalpersona, pois bem depois de ralar bastante encontrei um amigo no github que fez algo parecido com o meu projeto, porem com um problema. Ele usa um applet para fazer a leitura das digitais, e na mesma semana fiquei sabendo do fim do suporte aos plugins java.
Ou seja, um balde de agua fria. Nao posso continuar o projeto pensando em usar applet. Entao fui a luta, descompactei o jar do applet e decompilei a classe que la dentro estava “so nisso ai percebi como os applet podem ser fracos…”, fiz algumas alteracoes na classe e importei para meu projeto, mas ai esta minha duvida… Como eu posso usar essa bendita classe no meu projeto??

Infelizmente não tem maneira fácil de fazer essa substituição. Existem algumas iniciativas para que browsers possam se comunicar com leitores biométricos, mas nada padronizado nem compatível com versões mais antigas.
Uma opção é usar o Silverlight da Microsoft, mas além de não ser compatível com o Chrome (nem com o Edge da própria MS, veja você), também terá seu suporte encerrado em 2021.
Outra opção (beeeem trabalhosa) é criar um programa que deve ser instalado na máquina do usuário que leia a biometria e uma extensão para o browser que se comunique com esse programa.

juliofsn, que iniciativas seriam essas? Voce acha que minha ideia de usar a classe java dentro da minha aplicacao como um bean fica inviavel ou impossivel? tentei chamar o metodo principal init no meu listener="#{verification.init}" type=“preRenderView” mas nao deu certo.

Estava lendo em um forum que talvez uma melhor saida seria desenvolver um plugin para o navegador.

Mas alguem sabe como fazer isso?

@Robertofjv26 conseguiu resolver o seu problema? Estou passando pela mesma situação e não quero usar applets pelos motivos já conhecidos…

A alternativa mais fácil em relação ao applet é usar java web start, recomendado pela própria Oracle.

Outra solução seria desenvolver uma extensão para cada navegador, que seria uma solução mais integrada com o navegador, ao contrário do java web start que roda totalmente fora do navegador.

Obrigado pelo retorno, vou pesquisar sobre java web start.

@javaflex Desculpa a ignorância mas java web start é o mesmo que JNLP?

É o tipo de arquivo e protocolo usado pelo java web start.

https://docs.oracle.com/javase/tutorial/deployment/deploymentInDepth/jnlp.html

Java Web Start tmb não é mais uma alternativa, nas pesquisa achei que ele vai ser descontinuado no java 9.

http://www.oracle.com/technetwork/java/javase/9-deprecated-features-3745636.html

Estava por fora dessa informação, mas a própria Oracle indicou Java Web Start como alternativa ao Applet, caso queira se manter na plataforma Java. Se isso vai morrer também, terá que sair do Java ou simplesmente criar uma aplicação sem controle, onde o usuário vai baixar o .jar direto do site sem os tramites do jnlp.

Outras opções que me vem em mente no momento: ClickOnce com C#, e o que já falei sobre desenvolver extensões para os navegadores (que deve ser bem mais custoso desenvolver).