Análise de sistemas vs Redes de Computadores

Olá. Estou terminando o curso técnico em Informática para Internet e pretendo seguir na área de segurança da informação. Estou em dúvida sobre qual curso superior fazer (aquele que me dará mais base para a área): análise e desenvolvimento de sistemas ou redes de computadores? Qual vocês me recomendam? Algum outro? Estou inclinado para redes, pois já tenho muito conhecimento na parte de programação e web.

De uma olhada em engenharia de software e ciências da computação.

Só faça análise e desenvolvimento de sistemas se não tiver tempo e quiser entrar logo no mercado de trabalho, além disso, tem muita teoria e você consegue perceber a influência clara da engenharia de software.

Então, cabe pesquisar sobre cada curso e verificar qual a sua realidade para escolher a opção que for melhor.

De qualquer forma, tente se garantir (aprender só com leitura), pois a transmissão do conhecimento é difícil e não é qualquer professor que pode ser considerado uma boa fonte de conhecimento.

Digo isto, pois faço ADS a distância e o que joga pra frente são os materiais disponibilizados pela própria universidade e de universidades diversas, além de prática e bastante estudo.

Fuja disso: http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2013/10/131004_mercado_trabalho_diplomas_ru

Tenha em mente que a universidade é uma fonte de conhecimento e você foi lá para tomar esta riqueza.

Preocupar-se com passar e não aprender vai ser horrível, pois seu objetivo é justamente o saber.

Faça uma boa escolha e qualquer decisão que tomar, faça valer a pena.

1 curtida

Obrigado por responder. Acho que farei redes mesmo, pois creio que entenderei mais sobre o funcionamento do computador no geral e das redes, além de disciplinas da área que pretendo atuar (segurança da informação). Já pensei em fazer ciência da computação e continuarei analisando as possibilidades até o ENEM.

Alguém tem mais alguma sugestão?