Android Studio, Create Process Erro=2016

Esse erro ocorre na inicialização do Android Studio:
Error:CreateProcess error=216, Esta versão de %1 não é compatível com a versão do Windows sendo executada. Verifique, nas informações do sistema do seu computador, se você precisa de uma versão x86 (32 bits) ou x64 (64 bits) do programa e contacte o fornecedor do software:

Já atualizei o JDK e etc…

Alguém tem ideia do que possa ser o problema? Obrigado pela atenção.

Também estou com o mesmo erro? já conseguiu resolver ?

Pelo visto vai ter que contatar o fornecedor do software? :scream:

Que zika hein…

Ainda não. Por acaso você pegou o .exe de instalação de alguma outra pessoa? ou fez download por outro computador?

Ironia? Na hora do download não tem opção para decidir entre diferentes arquiteturas. Porém o download foi feito por um computador x64 e estou tentando instalar em um computador com arquitetura x86.

Esta versão% 1 não é compatível com a versão do Windows você está executando. Verificar informações do sistema do seu computador e, em seguida, entre em contato com o fabricante do software

Eu re-instalado o JDK, ainda mesmo problema.

Eu até tentei usar o JDK incorporado, mas continua a ter o mesmo problema:

Eu tive o mesmo problema, mas eu resolvi que a próxima:

  1. Instalar jdk1.8 …

  2. Em AndroidStudio File-> Project estrutura-> SDK Location, selecione o diretório onde o JKD está localizado, por padrão Studio utiliza JDK incorporado mas por algum motivo ela produz
    erro = 216.
    Porque não é compatível com JRE 1.8 -
    I atualizado Android Studio, mas se esqueceu de alterar a localização JDK 1,7-1,8
    você quer dizer para alterar o diretório para o local jdk principal que será encontrado em prehaps “Programas \ Java” em oposição a “Programas \ Android” -

https://www.youtube.com/watch?v=dlY6JYlTtSY Esse video vai mostra passo a passo

2 curtidas

Obrigado a todos, eu acabei instalando o SO x64 mesmo, mas obrigado, espero que ajude quem mais estiver com esse problema.

Perfeito Adriel, era só esse o problema a localização do jdk e alterar o arquivo de propriedades para um tamanho menor de memoria :smiley: Valeuuu
Quem tiver com esse erro vejam o video, pra mim funcionou.

2 curtidas

muito bom funciona .