GUJ Discussões   :   últimos tópicos   |   categorias   |   GUJ Respostas

Aplicação java web servidor local

java
Tags: #<Tag:0x00007fbe939545a8>

Eai

olha só, tenho uma aplicação java web servlet jsp rodando em tomcat…o sistema roda no navegador.

Um cliente vai usar o sistema pra gerir comandas, dai vai ter varios atendentes com smartphones fazendo pedidos.
O porém eh q ele nao tem internet, até tem mas eh muuito ruim nao tem como os atendentes ficarem esperando.

E estava pensando em instalar um servidor no local do cliente, onde boto pra rodar a aplicaçao no tomcat. A minha duvida eh como os atnendentes vao poder acessar a aplicação, já que ela vai estar no servidor local nao na internet como eh hoje…

aceitos… valeu

Rede local, acesso por IP Exemplo -:> 191.168.500.55:8080/sistema_restaurante

Opa,
primeiro valeu pela resposta…

minha duvida é… eu instalo essa rede local e boto a aplicacao para rodar no servidor do cliente.
os atendentes com smartphones poderão acessar a aplicação web tambem? diretamente do smartphone e sem internet? no caso eles vao estar conectados no wifi da rede mas q nao vai ter internet.
A princípio nao vai ter internet… só sinal do wifi da rede local.

de novo obrigado pela ajuda

Xinaidao, sei que já faz tempo que encerrou sua pergunta, mas estou com um caso idêntico ao seu. Você conseguiu resolver a questão? Pode me ajudar? Obrigado.

Eu também tenho um caso idêntico. Minha solução temporária foi dar permissão para os garçons acessarem a url do servidor diretamente. Estou pensando em fazer um app Android pra isso, mas vai demorar um pouco ainda.

olá

resolvi criando uma intranet… os tablets, celulares e tudo mais se conectam num servidor.
pra criar a intranet só peguei um modem e configurei um ip fixo para o servidor, onde os clientes se conectam com ele sempre por esse ip;

espero ter ajudado
abraço

Bom dia Bruno. Agora que caiu a ficha que a questão aqui não era exatamente o que procurava. Procurei em tantos sites que nao li direito.

É o seguinte, sou programador web PHP e estou fazendo um sistema híbrido em android através do córdova que assim como o android puro, costuma usar webservices para fazer conexão com bancos diferentes, porém eu não queria deixar meu código PHP exposto no servidor local do cliente.

PERGUNTA: Se eu fizer com javaweb esse código do servidor pode ser protegido? Podem me passar um código de exemplo? Muito obrigado!

cara,

da pra ti obsfuscar teu código PHP com ferramentas pagas e free; peguei uma extensão em php q o código era todo criptografado, naão entendi porra nenhuma;

em java como deve saber gera os .class porém com engenharia reversa da pra ter o código orignal de volta;
aconselho vc a fazer contratos bem definidos protegendo seu código, ou larga tudo num webservice seu e os apps consomem direto dele, ou seja, seu cliente nao tem acesso ao código

valeu