Aplicação JSF

Pessoal boa noite,
Preciso fazer uma app para que as pessoas possam atualizar uma determinada tabela. Como faço para evitar que duas pessoas ou mais ao mesmo tempo não atualizem a mesma linha da tabela via JSF. E, mais uma pergunta qual seria o melhor escopo do ejb, statless ou statlesfull?

Bom, a priori, isso não é um problema a ser tratado pelo JSF, pois, a ideia do JSF é, basicamente, formatar e expor os dados.
A persistência dos mesmos é responsabilidade do banco de dados (SGBD) e isso vai depender de como você manipula o mesmo.
Em resumo, posso dizer que você vai precisar trabalhar com os dois casos de LOCK, o otimista e o pessimista.
No primeiro caso, otimista, entende-se que, dois eventos concorrentes (duas transações com o banco de dados) e que apenas uma delas irá alterar o conteúdo (insert, update, delete).
No segundo, o pessimista, os dois eventos precisam alterar dados.
A forma de se resolver cada situação depende da abordagem que você vai optar.
JDBC? ORM (hibernate? eclipselink?)

Grato, estou usando o Hibernate, mas como controlo isso? Para simplificar o usuário não precisa se logar no sistema, é algo bem simples, só não sei agora como irei gerenciar isso. Talvez coloque um aviso na tela que já existe uma sessão aberta que e que alguém está mechendo com aquela mesma linha…Como vc conselharia colocar o EJB, qual seria o estatus também do bean do jsf?

quem usa JSF em projeto novo em 2018? rs

Mas sério, não entendi… Por que quer evitar duas pessoas atualizarem o sistema? Qual sua preocupação?

O Hibernate é usado justamente pra não ter que se preocupar com isso. Não faz sentido nenhum usar Hibernate e ficar pensando em linhas de tabela.

Eu uso JSF em 2018, e tô ganhando dinheiro heheh.
Mas sim, já ando migrando para Angular com REST e cia ltda…

Então, dá uma olhada nisso e vê se tira algo de proveito.

Nada, atende perfeitamente minhas necessidades!!

Normalmente quem é programador Java desktop e pula para web, sem estudar desenvolvimento web.

Na real, já desenvolvi Web para o meu trampo, mas faz tempo!