Aplicação não salva configuração em arquivo .properties apos gerar o .jar

Oi pessoal, estou tendo um problema que não sei o porque ocorre tipo, estou criando uma aplicação e em dado momento tive de criar uma arquivo .properties para salvar algumas configurações para acessar o banco de dados, eu desenvolvi um método que funciona perfeitamente quando eu executo a aplicação pela ide, mas quando gero a build e executo o jar criado e tento fazer alguma modificação no nas configurações elas não são salvas da sempre algum problema em ralação ao caminho do arquivo segue abaixo o código do método:

private void salvarConfiguracoes(){

    if (checarCampos()){ // checar campos é um método de verificar se as confg estão aceitáveis

        try {

            URL urlConfig = getClass().getResource(CttBDD.CAMINHO_FILE_CONFIG_BDD); // CttBDD.CAMINHO_FILE_CONFIG_BDD : "/config/bdd/configuracoes.properties"

            InputStream config =  new FileInputStream(urlConfig.getPath().replace("%20", " "));

            if (config != null) {

                Properties properties = new Properties();

                properties.load(config);

                config.close();

                properties.setProperty("driverName", txtFieDriName.getText());
                properties.setProperty("host", txtFiedNomeHost.getText());
                properties.setProperty("port", txtFieNumPort.getText());
                properties.setProperty("db", CttBDD.NOME_DATABASE);
                properties.setProperty("user", txtFieUsuario.getText());
                properties.setProperty("password", passFieSenhaAcesso.getText());

                FileOutputStream novaConfig = new FileOutputStream(urlConfig.getPath().replace("%20", " "));

                properties.store(novaConfig, "novaConfig");

                novaConfig.close();
            }

        } catch (IOException e) {

            System.out.println("erro na leitura das configuracoes class: ctlConfgBdd, metodo: salvarConfiguracoes");
            System.out.println(e.toString());
        }
    }
}