Array Bidimensional string e int

Pessoal eu estou com uma duvida e gostaria muito de uma luz… eu tenho que fazer um codigo usando Array Bidimensional de String para definir o resultados de alguns jogos de futebol.
Estou com dificuldade em saber como posso declarar as arrays porque no meu entendimento uma parte deve ser String mas a outra deve ser Int.
alguem pode me dar uma dica de como posso fazer isso? andei olhando os metodos Integer.parseInt mas ainda nao sei como aplicar no meu caso.

String[][] arr =
{ {“Germany”, “2”, “Scotland”, “1”},
{“Poland”, “2”, “Germany”, “0”},
{“Germany”, “1”, “Ireland”, “1”},
{“Poland”, “2”, “Scotland”, “2”},
{“Scotland”, “1”, “Ireland”, “0”},
{“Ireland”, “1”, “Poland”, “1”},
{“Ireland”, “1”, “Scotland”, “1”},
{“Germany”, “3”, “Poland”, “1”},
{“Scotland”, “2”, “Germany”, “3”},
{“Ireland”, “1”, “Germany”, “0”},
{“Scotland”, “2”, “Poland”, “2”},
{“Poland”, “2”, “Ireland”, “1”} };

o codigo que estou escrevendo tem que ser baseado nestes jogos! sendo que cada resultado positivo da 3 pontos, empates da 1 ponto e derrota nao da nenhum ponto.

na minha logica eu acho que seria uma array de [12][4].

mas estou perdido!

obrigado pela ajuda!

O array todo só tem um tipo, ou vc usa String ou int.
Ou use outro tipo de estrutura pra fazer oq vc quer.

Por que um teria que ser int?

Vc pode declarar como Object[][] e usar String e Integer;

2 curtidas

porque tem os nomes dos países e os gols feitos em cada jogo!

mas vc pode salvar um número como string horas, “7” é uma string e se precisar fazer conta bastar utilizar int.parse. exemplo

   string string_sete = "7";
   string string_dois = "2";
  int inteiro_nove = int.Parse(string_sete) + int.Parse(string_dois);
Console.WriteLine(inteiro_nove);

Por um acaso é trabalho de curso/faculdade ? Caso não seja, porque usar array quando você pode usar objetos ricos ?

class Jogo{
    String timeCasa;
    int placarTimeCasa;
    String timeVisitante;
    int placarTimeVisitante;
}
2 curtidas

Eita… profissional é outro nivel. eu teria feito do mesmo jeito que @Wilton_Garcia indicou ou que o @diego12 mostrou.

Usando um objeto de jogo, que guarda as informações sobre um jogo especifico fica mais fácil.
Exemplo:


public class aa {
	public static void main(String[] args) {
		Jogo[] placarGeral = new Jogo[]{
				new Jogo("Germany", 2, "Scotland", 1),
				new Jogo("Poland", 2, "Germany", 0),
				new Jogo("Germany", 1, "Ireland", 1)
				};
		System.out.println("o jogo da linha 1 do vetor placarGeral é: "
				+ placarGeral[1].time1+" fez "+ placarGeral[1].gols1+ " gols"
				+ " e "
				+ placarGeral[1].time2+" fez "+ placarGeral[1].gols2+ " gols");
		
	}
}
class Jogo{
	String time1, time2;
	int gols1, gols2;
	public Jogo(String time1, int gols1, String time2, int gols2) {
		this.time1 = time1;
		this.gols1 = gols1;
		this.time2 = time2;
		this.gols2 = gols2;
	}
}

Muito bom, nunca iria pensar isso, aqui esta exemplificado

public class aa {
	public static void main(String[] args) {
		Object[][] placarGeral = new Object[][]{
				{"Germany", 2, "Scotland", 1},
				{"Poland", 2, "Germany", 0},
				{"Germany", 1, "Ireland", 1}
				};
		System.out.println("o jogo da linha 1 do vetor placarGeral é: "
				+ placarGeral[1][0]+" fez "+ placarGeral[1][1]+ " gols"
				+ " e "
				+ placarGeral[1][2]+" fez "+ placarGeral[1][3]+ " gols");
		
	}
}

Poderia ter indicado do outro jeito, mas uma coisa que aprendi trabalhando na indústria de TI foi, quanto mais simples melhor, sempre faça do jeito mais simples possível.