ArrayList

Ola pessoal Bom noite! CRIEI UMA ESTRUTURA CHAMADA PRODUTOS ONDE POSSUI OS ATRIBUTOS E OS METODOS DE ENCAPSULAMENTO, TAMBEM UMA CLASSE QUE FICA EM UM NOVO PACOTE QUE USA INTERFACES GRAFICA SWING, POSSUI UMA TELA PRINCIPAL ONDE TAMBEM POSSUI OS MENUS, DENTRO DO SUBMENU CADASTRAR PRODUTO REGISTO TODO OS DADOS COMO POR EXEMPLO O NOME DO PRODUTO ETC, O PROBLEMA E QUE ESSES DADOS NAO SAO INSERIDOS NO MEU ARRAY LIST ( ArrayList produtos).
FIQUEI VENDO VIDEOS NO YOUTUBE FALANDO SOBRE O “BEANS”.

QUEM PUDER AJUDAR ESTAREI GRATO OBRIGADO.

Onde exatamente está o ArrayList produtos que você citou?

no mesmo momento da criacao da tela principal
ou seja quando eu logar e entrar direto na tela principal

Certo, e o addProduto(Produto p) não deveria estar adicionando esses produtos dentro do ArrayList? algo como produtos.add( p )?

coloquei mas nao funciona tentei varias formas de fazer isso, nao sei se o local da criacao inflencia

O ArrayList e o método adicionar estão em locais diferentes? Se sim você pode colocar o ArrayList dentro da classe do método addProduto(), ou passar o ArrayList pelo parâmetro desse método, mas acho que o mais correto seria o ArrayList ficar na classe do método., veja como fica aí.

vou tentar fazer isso para ver

posso colocar o meu arraylist e o metodo addProduto na mesma classe onde criei a interface grafica ou devo ter uma outra classe addProduto e o arraylist?

O array list e o método devem estar na mesma classe, então é só você mover o ArrayList para a classe onde esse método se encontra, não tem necessidade de criar outro

Nao funcionou

esa e a minha tela inicial o array deve carregar no momento da sua criatura ou quando entra no menu cadastrar?

quando eu entrar no cadastro vai abrir um internalframe onde vem com os formularios, deve criar o array dentro deste internal frame ou no frame principal, acho que o melhor era carregar na abertura da tela principal porque poderiam querer colocar algum dado num doc.txt para a minha lista sem ter que entrar primeiro no cadastrar