Banco de Dados PROUNI vs ADS PAGAR

Bom dia boa tarde boa noite.

Estou com uma duvida cruel, comecei inicio do ano em Analise e Desenvolvimento de Sistemas na UNINOVE e estou gostando bastante do curso, mas a maioria das coisas que quero aprender sobre programação por enquanto estou aprendendo pelo ALURA.

Ganhei essa semana uma bolsa na UNINOVE de Banco de Dados integral, e estou na duvida se devo aceitar e trancar o de ADS ja que acredito que ambos os cursos sejam uteis para um Programador. Pois tendo um conhecimento grande em Banco de Dados me ajudara em Desenvolvimento de Sistemas correto?

Ou fico restrito a DBA? As empresas de web development aceitam um curriculo de Banco de Dados?

Voces acham util para um Desenvolvedor Web?

Obrigado.

O curso de DBA tem o foco totalmente diferente de ADS, veja abaixo;

TODOS OS ATRIBUTOS DE UM DBA.

Hoje em dia um DBA no mercado de trabalho é considerado uma Mosca Branca, ou seja, o mercado é muito restrito, apesar disso existem suas vantagens, que uma delas são os salários excepcionalmente generosos beirando a margem de 7 mil reais um DBA Júnior.

Mas consigo compreender o motivo do interesse de fazer o curso de DBA para saber desenvolver bem em sistemas WEB, tem que está ciente que ao fazer o curso de DBA não lhe fará ser capacitado de criar Query complexas em sistema Web, mas o que verdadeiramente te capacitar a criar tanto Query´s como saber lidar com excelência a criação de relatórios complexos são o entendimento das regras de negócios da empresa, e somente se entendi a regra de negócios da empresa entendo como funciona em todo o mecanismo gerencial, administrativo, contábil e operacional da empresa, se adquiri essas coisas trabalhando nela.