Bibliografia Para Java

Boa noite!

Sou novo por aqui, novo também no ambiente da programação.
Estou aprendendo e nisso busco um bom material para estudar Java, tenho ótimas noções em lógica pois estudo matemática.

Pesquisando encontrei o seguinte material e gostaria da opinião de pessoas do meio.

Autor: Herbert Schildt (Autor famoso por conta de seus livros sobre C e C++)

Boa noite amigo,

Recomendo o Livro Java - Como programar - Deitel

Ele abrange tanto a parte para iniciantes, como aborda alguns tópicos avançados, sem contar que não tem aquela linguagem extremamente técnica que os livros da Oracle tem.

Para completo iniciante iria sugerir a apostila da Caelum, estude a apostila e faça os exercícios que terá uma ótima base para continuar seus estudos.

Boa noite!

O problema é que o livro Java: Como Programar - Deitel é muito caro. Não teria uma outra recomendação?

Sobre os dois livros que falei acima, teria algum comentário a respeito?
Sobre os livros da Casa do Código, seria uma boa investir em algum?

Usei o Herbert Schildt.

Dei uma olhada uma vez no Deitel e não gostei.

Boa noite!

Então, a respeito dessa apostila (Da Caelum) eu estou estudando por ela e por mais duas que encontrei, uma da USP e outra da Unicamp, no caso eu queria um material físico e se possível extremamente técnico.

Sobre os dois livros que falei acima, teria algum comentário a respeito?
Sobre os livros da Casa do Código, seria uma boa investir em algum?

Qual dos dois você usou?
Comprar os dois que comentei acima seria desnecessário?

Saberia se os dois livros mencionados acima, possuem alguma exposição sobre Programação Orientada a Objetos?
Ou teria de comprar um outro livro a respeito?

Eu tenho o referência completa, nona edição, mas comprei em inglês.

Sim, ele trata de alguns princípios da programação orientada a objetos. Quando se fala em Java não tem como o autor não introduzir esse assunto.

No Amazon dá para você acessar o Sumário do livro e dar uma olhada.