Bibliografia Para Java

Boa noite!

Sou novo por aqui, novo também no ambiente da programação.
Estou aprendendo e nisso busco um bom material para estudar Java, tenho ótimas noções em lógica pois estudo matemática.

Pesquisando encontrei o seguinte material e gostaria da opinião de pessoas do meio.

Autor: Herbert Schildt (Autor famoso por conta de seus livros sobre C e C++)

Boa noite amigo,

Recomendo o Livro Java - Como programar - Deitel

Ele abrange tanto a parte para iniciantes, como aborda alguns tópicos avançados, sem contar que não tem aquela linguagem extremamente técnica que os livros da Oracle tem.

Para completo iniciante iria sugerir a apostila da Caelum, estude a apostila e faça os exercícios que terá uma ótima base para continuar seus estudos.

Boa noite!

O problema é que o livro Java: Como Programar - Deitel é muito caro. Não teria uma outra recomendação?

Sobre os dois livros que falei acima, teria algum comentário a respeito?
Sobre os livros da Casa do Código, seria uma boa investir em algum?

Usei o Herbert Schildt.

Dei uma olhada uma vez no Deitel e não gostei.

Boa noite!

Então, a respeito dessa apostila (Da Caelum) eu estou estudando por ela e por mais duas que encontrei, uma da USP e outra da Unicamp, no caso eu queria um material físico e se possível extremamente técnico.

Sobre os dois livros que falei acima, teria algum comentário a respeito?
Sobre os livros da Casa do Código, seria uma boa investir em algum?

Qual dos dois você usou?
Comprar os dois que comentei acima seria desnecessário?

Saberia se os dois livros mencionados acima, possuem alguma exposição sobre Programação Orientada a Objetos?
Ou teria de comprar um outro livro a respeito?

Eu tenho o referência completa, nona edição, mas comprei em inglês.

Sim, ele trata de alguns princípios da programação orientada a objetos. Quando se fala em Java não tem como o autor não introduzir esse assunto.

No Amazon dá para você acessar o Sumário do livro e dar uma olhada.

Estou para começar a estudar Inglês, ainda não tenho o mínimo de fluência para ler rs
Comprar a tradução que esta na oitava edição seria uma boa? Ela aborda o JDK 7, estamos no 8. Seria um problema?
Comprar também o Java Para Iniciantes (do mesmo autor) seria desnecessário?
Pois imagino que Java A Referência Completa deva ser suficiente, não é?
Ou ter as duas seria melhor?

Gosto muito dos livros da Casa do Código, escolha um dependendo do seu nível de experiencia.

Agora, você mencionou que gostaria de algo bastante técnico, eu recomendaria outra abordagem. Escolha algum livro mais amigável, e se você quiser algo mais técnico sempre tem a documentação oficial da Oracle para consulta gratuita.

Eu iniciei meus estudos pela apostila da Caelum + Use a cabeça Java, mas nem todos gostam da abordagem do use a cabeça, baixe um capítulo de forma gratuita e veja se gosta, se gostar compre, mas na minha opinião o livro é excelente, inclusive o use a cabeça jsp e servlets.

Eu recomendo o livro:
Rui Rossi dos Santos
Programação de computadores em Java

Dado os comentários que recebi aqui e em outros fóruns, decidi investir no Livro da Deitel.
A respeito de lógica e algoritmos e POO teriam alguma indicação de leitura?

Bom dia,

Agradeço pelas sugestões e pela atenção!
Irei seguir as sugestões e qualquer dúvida retorno ao fórum, espero com o tempo poder ajudar outros pois o universo da programação é tão vasto que para quem esta começando é de ficar meio perdido haha

Abraço a comunidade!