Bodhi é uma boa distro para quem está iniciando no universo linux?

Olá,

Pesquisei sobre uma distro leve e com pouco consumo de memória RAM e achei a Bodhi. O que acontece é que tenho um Notebook com apenas 4GB de RAM e quero usar o sistema para utilizar IDEs. Como não sou muito acostumado com linux (só usei o ubuntu durante um tempo) fiquei em dúvida se essa distro é muito complicada ou muito diferente das outras. O que vcs acham?

4GB de Ram é suficiente para a maioria das distros Linux mais populares (Fedora, Ubuntu, Debian, Arch, Mint, …) . Você pode baixar essa Bodhi para experimentar, mas acredito que você estará bem servido com qualquer uma dessas citadas. Mais importante é saber para o que você vai usar o sistema: quais IDEs pretende usar? Para quais linguagens?

Se faz muita questão de uma distro mais leve, pode testar também Lubuntu, LXLE ou TinyCore.

Abraço.

1 curtida

Obrigado pela resposta. No sistema eu pretendo usar o NetBeans, Visual studio code, Eclipse, e principalmente o android studio e seu o emulador, que consome muita RAM mesmo, por isso a busca por um sistema mais leve de todos.