Bom dia, tenho que construir uma relacionamento de banco de dados , onde é o aluguel de peças , porém eu só consigo enxergar quantidade e valor_unitário da tabela aluguel_peca ?

Meu professor falou que estes atributos pode ir nas duas tabelas tanto como Peça e aluguel_pecas, ele disse para colocar nos dois isto é correto ?

Uma locadora de roupas de festa deseja armazenar os dados dos clientes (nome, cpf, idade e telefone) e de suas peças (descrição, modelo, tamanho, cor, valor_aluguel, quantidade). Os clientes podem alugar várias peças e as peças podem ser alugadas por vários clientes. Os dados do aluguel devem conter além da associação do cliente e da(s) peça(s) que está(ão) sendo alugada(s), também a data que a peça foi alugada, data que deve ser devolvida e valor total do aluguel.

Ele explicou o que significa a quantidade dentro do cadastro da peça? Talvez seja algo diferente do que você está imaginando, por isso a confusão.

Até faz sentido (num exercício simples) ter o valor unitário na peça e no aluguel_peca, pois se, daqui a alguns tempo, o valor da peça mudar, os alugueis anteriores não mudam (o que bagunçaria o histórico). Mas a quantidade não (que, nesse contexto, parece ser a quantidade alugada), então seria bom saber o que ele quer dizer com quantidade no cadastro da peça.

PS: dê títulos mais concisos e diretos a seus tópicos. Não precisa ficar escrevendo “Bom dia”, “Boa tarde”, etc, nem descrever tudo o que quer saber no título. Por exemplo, para este tópico, poderia ser algo como: “Ajuda para entender exercício: duplicar atributos ou não?” .

Abraço.

Obrigado ai , então eu fiquei na dúvida sobre isso , mas ele disse que poderia ficar sem o valor da peça e a quantidade, eu fiquei na dúvida , por que teríamos que digitar a mesma quantidade na tabela peça e na tabela aluguel_peca ?

É isso que ele poderia esclarecer diretamente. Se o campo quantidade precisa ou não estar na peça e, se é obrigatório, o que ele significa, já que parece ser redundante.

Se o campo não é obrigatório, e não tem motivo para estar lá, eu faria sem a quantidade na peça. Mas se prepare para explicar por que fez assim, caso necessário.

Abraço.

Obrigado , por mim isto tá redundante amigo .

Olá, veja se este diagrama te ajuda.

Obrigado , ajudou muito valeu ai pela ajuda.