Cadastro e login no android

Gente…alguém conhece um tutorial de cadastro e login no android studio. estou procurando um tutorial onde se ensina a criar passo a passo um cadastro e login funcional no android studio, onde se pudesse ver apos o cadastro os cadastrados.

valeu qualquer ajuda

Você precisa ser mais específico… que tipo de login? Como você quer acessar os dados etc…

Opa, Julio…

seguinte: to aprendendo android studio com firebase, ai to querendo criar um app onde primeiro os usuários teriam que se cadastrar e depois logar, sendo que eu poderia ver os cadastrados, e para ver os cadastrados so mesmo pela nuvem. entao queria um tuto explicando como criar um app usando o firebase. no firebase eu sei que tem as APIs, que tem como autenticar, mas como se faz a conexao?

é isso…

Opa, Julio…

seguinte: to aprendendo android studio com firebase, ai to querendo criar um app onde primeiro os usuários teriam que se cadastrar e depois logar, sendo que eu poderia ver os cadastrados, e para ver os cadastrados so mesmo pela nuvem. então queria um tuto explicando como criar um app usando o firebase.

É isso…

@Legolas estou no mesmo barco que você, começando a trabalhar android studio com firebase, você já resolveu a respeito do login? tem alguma dica?

Tem um canal chamado Simplified Coding, os videos são em inglês, mas mesmo se você não conhecer o idioma é possível entender.
Canal: https://www.youtube.com/channel/UC9YTuDeKzDoyOphWHtdK0jA
Código de Cadastro -> https://www.simplifiedcoding.net/android-firebase-tutorial-1/

Ele coloca explicações nos códigos, se tiver alguma duvida é só usar o Google tradutor.