Calcular Frete a partir do CEP

Olá pessoal,

Estou tentando desenvolver um sistema de Delivery, e tenho que informar o valor do frete de acordo com o CEP do usuário, mas não sei como fazer isso !!!
Se alguém souber como faço isso seria de grande ajuda …

Valew!!!

  1. você tem o cadastro de todos os CEPs?
  2. você vai ter que ter no mínimo uma distancia de CEPs cadastrados, e um valor pra cada distância, ex: interior de SC é um valor, Capital é outro, Interior do RS é um valor e assim por diante
  3. não pode linkar pro site do correio pra ser sedex?

Rodrigo

Na minha Base de Dados eu tenho o endreços dos usuarios mas, ele pode escolher um local diferente para a entrega.
Como eu faço pra saber a distância de um CEP ao Outro, eu terei que ter um link com o Correio ??

se você tiver o cadastro de CEPs dos correios vc pode fazer por você mesmo…
pq o calculo é mais ou menos como te falei…
interior e capital… não muito mais que isso…

Estou com o mesmo problema do cep calcular a distancia, eu queria que ao informar o cep na loja virtual, o site ja calulasse a distancia da minha loja ate a residencia dele. e multiplicasse por R$ 1,00 por km. Será q alguem sabe como fazer isto?

Estou com o mesmo problema do cep calcular a distancia, eu queria que ao informar o cep na loja virtual, o site ja calulasse a distancia da minha loja ate a residencia dele. e multiplicasse por R$ 1,00 por km. Será q alguem sabe como fazer isto?

Estou com o mesmo problema do cep calcular a distancia, eu queria que ao informar o cep na loja virtual, o site ja calulasse a distancia da minha loja ate a residencia dele. e multiplicasse por R$ 1,00 por km. Será q alguem sabe como fazer isto?

http://www.plugin.com.br/ajuda/pergunta/207/como-disponibilizar-calculo-de-frete-em-minha-loja-virtual

Eu acessei o link indicado pelo amigo, mas não entendi direito como eu vou fazer para atravez do CEP de origem e o de destino calcular a distância entre um ponto e outro e multiplicar pelo valor de R$ 2,00 por km, por exemplo. O calculo do frete com a tebela dos correios eu ja tenho na loja, so preciso de um calculo da distancia tipo o que tem no Google Maps, no item como chegar ele calcula a distância e em cima dessa distancia eu faria o calculo do frete, pois a minha entrega é feita com caminhão próprio.

Galera o correio tem um web service:
http://blog.lucasferreira.com/2008/02/11/correios-sedex-e-o-tao-famigerado-calculo-de-frete/#comment-24808