CLT, recisão, 13o, férias e cia

Não fui demitido nem nada … estou trabalhando normal … :lol:
Gostaria de saber se caso venda 10 dias, existe o abono (1/3) sobre esses 10 dias que foram vendidos, ou somente sobre os 20 dias …

Grato pela ajuda

Esse 1/3 são sobre todos os 30 dias, mas eu não sei quando é que a empresa é obrigada a pagar, se é quando você vende esses dias ou se é quando você tira as próximas férias.

Até!

Respondendo a duvida do 1/3 sobre os 30 dias, até onde me lembro, quando era CLT, este $$ vinha junto com o $$ das férias, então, vem junto com as férias atuais.

Sobre a ‘lebre’ que levantei das férias proporcionais para quem não completou 12 meses de trabalho, verifiquei na internet que o TST tem 2 ‘enunciados’ (171 e 261 ) onde são previstas férias proporcionais para quem trabalha menos de 12 meses em uma empresa, seja por demissão ou pedido de demissão. A CLT não é muito clara quanto a isso então estes 2 ‘enunciados’ vieram a esclarecer esta parte.

ate mais…

Assim se por acaso souberem o Art da lei, porque eu tenho que provar pra esse povo que estão erradas as minhas férias …
Mas de qualquer forma obrigado pelas explicações.
8)

cara…
dá uma olhada neste outro site…

http://www.professortrabalhista.adv.br/

tem toda a legislação que eu já precisei um dia…hehehehe

espero ter ajudado.
abraço!

Vlw pelo link amigo …
Segue também um link que achei interessante e exemplifica a minha dúvida.

http://economia.uol.com.br/planodecarreira/ultnot/infomoney/2009/01/30/ult4229u2269.jhtm

oiii
meu nome eh camila tenho 19 anos e tenhu uma duvida!
entrei na empresa dia 20 de fevereiro e sai dia 20 de julho do mesmo ano( apenas 5 meses)
me demiti por que consegui um emprego melhor… meu gerente mandou eu escrever na carta de demissão q eu me demiti por motivos pessoais.
deixei minha carteira lá…2 semanas depois disseram q minha recisão seria de apenas 178 reais…
fikei desapontada…meu piso bruto era 832 reais me descontavam cooperativa(aproximadamente 20 reais mensais), vale transporte(6%), seguro de vida ( nem 3 reais) e INSS.
não tenho direito de receber cooperativa, 5/12 avos de ferias e 13º???

senão…qual foi o calculo q eles fizeram!!!

grata Camila!

[quote=camila r dos santos]oiii
meu nome eh camila tenho 19 anos e tenhu uma duvida!
entrei na empresa dia 20 de fevereiro e sai dia 20 de julho do mesmo ano( apenas 5 meses)
me demiti por que consegui um emprego melhor… meu gerente mandou eu escrever na carta de demissão q eu me demiti por motivos pessoais.
deixei minha carteira lá…2 semanas depois disseram q minha recisão seria de apenas 178 reais…
fikei desapontada…meu piso bruto era 832 reais me descontavam cooperativa(aproximadamente 20 reais mensais), vale transporte(6%), seguro de vida ( nem 3 reais) e INSS.
não tenho direito de receber cooperativa, 5/12 avos de ferias e 13º???

senão…qual foi o calculo q eles fizeram!!!

grata Camila!
[/quote]

Não sou advogado, mas acredito que você tenha sim direito a férias e 13º proporcionais ao tempo em que você trabalhou lá. Procure consultar um advogado a respeito.