Coleções que são listadas e outras não no Node Express

Tenho criado algumas aplicações em Node Express, e ultimamente meus projetos tem tido comportamentos estranhos, por exemplo, tenho utilizado um determinado método para listar os registros da minha coleção no MongoDB, e em outro momento utilizo o mesmo algoritmo para listar outra coleção e não funciona, já mostrei meu projeto para dois colegas especialista e eles desconfiam que seja meu banco de dados, com medo de perder minha antiga base de dados jtentei realizar teste em nova base de dados criadas e percebi que o meu antiga base de dados está listando perfeitamente enquanto as novas bases de dados não consigo lista nada e ele dá como um Array vazio.

Como faço para identificar o que tem diferente na minhas antigas coleções com as novas coleções criadas recentemente para saber o que está influenciando nas novas base de dados criadas?

OBS: Eu tenho instalado no meu computador o MongoDB Compass Community, porém posso instalar um outro para me ajudar a realizar os testes.

Se eu for lista as coleções em modo de comando direto no banco eu consigo!

Banco orientado a documentos é uma zona, então terá que analisar bem direto no banco e comparar se o conteúdo desse que nao vem bate com as condicoes da sua query atual.