Colletion em java

boa tarde, sou iniciante em java e meu prof. de programação e daqueles que só passa teoria a pratica (codigo), vai aprender em casa, mais afinal sem exemplo fica difícil entender quando a teoria e extensa, ele passou um trabalho que seria incrementar as funções de colletions num código já pronto feito com vetores e exceções que eu achei mais fácl. e eu estou perdido por que não sei se esta funcionando ou não, alguém poderia me dar uma dica vou deixar o diagrama por que o código esta em 5 classes.
como sou novo não consigo anexar nenhum arquivo. mais pra vcs entenderem melhor a tarefa é uma locadora de veiculos:
Uma empresa de locação de veículos necessita de um sistema para armazenar as informações de sua frota de veículos. Para todos os veículos, é necessário armazenar informações como: modelo, marca, placa, ano, valor a ser cobrado por quilometro rodado e quilometragem rodada. Além disso, existe a possibilidade de alugar veículos de carga. Ao realizar a locação de um veículo, deve-se informar o cliente que realizou a locação, a km inicial (km do momento da locação) e a data de início. Ao finalizar uma locação, informar a data de fim, atualizar a quilometragem do veículo com base na quilometragem rodada durante a locação e calcular o valor total a ser pago pelo cliente (km final – km inicial * valor km rodado). O sistema deve permitir a listagem de locações ativas, listagem de locações finalizadas e listagem de clientes (contendo somatório dos valores já pagos).

Diagrama de classes de domínio:

class Locadora
Cliente

  • nome: String
  • Cliente()
  • Cliente(String)
  • getNome(): String
  • setNome(String): void

Locacao

  • ativa: boolean
  • cliente: Cliente
  • kmFinal: int
  • kmInicial: int
  • valorKm: double
  • veiculo: Veiculo
  • estaAtiva(): boolean
  • finalizar(int): void
  • getCliente(): Cliente
  • getVeiculo(): Veiculo
  • Locacao(Cliente, Veiculo)
  • setCliente(Cliente): void
  • setVeiculo(Veiculo): void