Colocar uma string em negrito

Boa noite,

Tenho um jtextarea, é um botão que gostaria que quando clicado o campo sublinhado da área texto do ficasse em negrito .alguém poderia mi ajudar ?

A classe String não possui atributos de formatação, ela é apenas um invólucro para um array de char.
Entretanto, você consegue usar texto em HTML dentro de um JEditorPane.

boa tarde,

consegui fazendo assim

copiarantes = editpainel.getText().substring(0, editpainel.getSelectionStart());
copiardepois = editpainel.getText().substring(editpainel.getSelectionEnd(), editpainel.getText().length());
select = editpainel.getSelectedText();
trocar = editpainel.getText().replaceAll(select, “codigo em html” + select + “codigo em html”);
editpainel.setText(copiarantes + trocar + copiardepois);

mais nao consigo mudar fonte que no caso ficaria assim

trocar = editpainel.getText().replaceAll(select, “<font =“Arial”>” + select + “”);

ele gera um erro por causa das aspas dupla.

trocar = editpainel.getText().replaceAll(select, "<font =\“Arial\”>” + select );

continua sem funcionar …

Posta o código completo

Sacanagem postar imagem ao invés do código. :frowning:

Conferiu o conteúdo de copiarAntes + select + copiarDepois?

Vc tá fechando a tag font em algum lugar?

O problema é o tipo de aspas:

trocar = editpainel.getText().replaceAll(select, "<font =\"Arial\">" + select );

Acho que falta algo:

https://www.w3schools.com/tags/tag_font.asp

copiarantes = editpainel.getText().substring(0, editpainel.getSelectionStart());
copiardepois = editpainel.getText().substring(editpainel.getSelectionEnd(),
editpainel.getText().length());
select = editpainel.getSelectedText();
trocar = editpainel.getText().replaceAll(select, "<font =\“Arial\”>” + select );
editpainel.setText(copiarantes + trocar + copiardepois);

o codigo e esse, o erro esta na linha aonde coloco a tag para alterar a font.

“, ” e " são diferentes

copiarantes = editpainel.getText().substring(0, editpainel.getSelectionStart());
copiardepois = editpainel.getText().substring(editpainel.getSelectionEnd(), editpainel.getText().length());
select = editpainel.getSelectedText();
trocar = editpainel.getText().replaceAll(select, “<font =“Georgia”>” + select + “”);
editpainel.setText(copiarantes + trocar + copiardepois);

na verdade as aspas estao certas e na hora de postar aqui no site que ele ajusta sozinho, vou mandar a foto

Mais o erro na linha do aonde coloco o comando do arial … Somente com o comando pra trocar a fonte

Acho que está faltando algo, vc verificou o link que passei? Lá está:

<font face="verdana"

e vc postou:

<font ="Arial"

É que você está esquecendo de selecionar seu código e clicar no botão de texto pré formatado: </>

colocando o face deu certo… muito obrigado rapaziada, foi uma falta de atenção minha mesmo.

segue o codigo

Que bom que deu certo.
Mas dá próxima vez posta o código fonte e não imagens. :wink:

Kkkkk desculpa aí … Sou novo aqui e toda vez que ia colocar o código por causa das tags o site mudava o programa … Mais valeu mesmo …