Com Salvar o Dado de uma Combobox no MySQL ?

Oi Galera !.

Sou iniciante em Java e estou estudando JDBC há pouco tempo e o primeiro problema surgiu :

Tenho diversas TextField’s na minha aplicação e não tenho problemas pra envia-las pro banco na hora do cadastro . O problema é que inseri umas Combobox pra deixar a aplicação melhor, mas ele me retorna toda vez o mesmo erro
identar texto pre-formatado em 4 espaços
Erro --> java.lang.NullPointerException

Dei uma pesquisada e esse erro está associado a retorno de valores nulos e eu acho que são as Combobox que eu não consigo pegar o conteúdo na classe das instruções SQL

public void comandos2 (CadastroPessoaProjeto obj2) {

       try { 
        // comandos SQL      
        String comandoSQL2 = "insert into projetos (cod_projeto , nome_projeto , "
               +"linguagem , nivel , cliente , prazo ,  responsavel  ) values "
       + "( ? , ? , ? , ? , ? , ?) " ;
        
           
        
        PreparedStatement stmt2 = conecta.prepareStatement(comandoSQL2) ;
        
           stmt2.setString(1, obj2.getNomep()) ; 
           stmt2.setString(2, obj2.getSelectedItem().toString) ; // tentei pegar pelo método tradicional mas ele retorna erro porque a Combobox ta em outra classe
           stmt2.setString(3, obj2.getSelectedItem().toString);
           stmt2.setString(4, obj2.getCliente()) ;
           stmt2.setString(5, obj2.getPrazo());
           stmt2.setString(6, obj2.getSelectedItem().toString);
           
           
           stmt2.execute() ;
           
           JOptionPane.showMessageDialog(null,"Cadastro do projeto " + obj2.getNomep() + " realizado"
                   + "com sucesso ! ");
                   
           stmt2.close() ; 
       } catch (SQLException ex) {
             
           JOptionPane.showMessageDialog(null,"Ocorreu o seguinte erro " + ex );
           System.out.println("Erro na classe DAO " + ex);
           throw new RuntimeException(ex) ;
           
       }