Com Salvar o Dado de uma Combobox no MySQL ?

Oi Galera !.

Sou iniciante em Java e estou estudando JDBC há pouco tempo e o primeiro problema surgiu :

Tenho diversas TextField’s na minha aplicação e não tenho problemas pra envia-las pro banco na hora do cadastro . O problema é que inseri umas Combobox pra deixar a aplicação melhor, mas ele me retorna toda vez o mesmo erro
identar texto pre-formatado em 4 espaços
Erro --> java.lang.NullPointerException

Dei uma pesquisada e esse erro está associado a retorno de valores nulos e eu acho que são as Combobox que eu não consigo pegar o conteúdo na classe das instruções SQL

public void comandos2 (CadastroPessoaProjeto obj2) {

       try { 
        // comandos SQL      
        String comandoSQL2 = "insert into projetos (cod_projeto , nome_projeto , "
               +"linguagem , nivel , cliente , prazo ,  responsavel  ) values "
       + "( ? , ? , ? , ? , ? , ?) " ;
        
           
        
        PreparedStatement stmt2 = conecta.prepareStatement(comandoSQL2) ;
        
           stmt2.setString(1, obj2.getNomep()) ; 
           stmt2.setString(2, obj2.getSelectedItem().toString) ; // tentei pegar pelo método tradicional mas ele retorna erro porque a Combobox ta em outra classe
           stmt2.setString(3, obj2.getSelectedItem().toString);
           stmt2.setString(4, obj2.getCliente()) ;
           stmt2.setString(5, obj2.getPrazo());
           stmt2.setString(6, obj2.getSelectedItem().toString);
           
           
           stmt2.execute() ;
           
           JOptionPane.showMessageDialog(null,"Cadastro do projeto " + obj2.getNomep() + " realizado"
                   + "com sucesso ! ");
                   
           stmt2.close() ; 
       } catch (SQLException ex) {
             
           JOptionPane.showMessageDialog(null,"Ocorreu o seguinte erro " + ex );
           System.out.println("Erro na classe DAO " + ex);
           throw new RuntimeException(ex) ;
           
       }

Vocês podem me ajudar , por favor ?

CadastroPessoaProjeto é sua tela? se for muda isso, passando o objeto DA CLASSE que vc quer salvar.
getSelectedItem().toString vc só usa se colocou string no combo. Se vc colocou outro tipo de objeto vc só chama getSelectedItem() ai vc acessa os atributos deste objeto.

Então Rodrigo_Void

Muito obrigado pela ajuda , mas acho que expliquei errado a classe CadastroPessoaProjeto não era minha tela essa classe era a responsável pelas instruções SQL do Java para o BD , mas acabei conseguindo resolver depois .

Mais uma vez valeu !