Como devo me comportar, em uma entrevista técnica?

O loko… dicas de como não se comportar eh que não faltam. A msi lagal foi o raf4ever dizendo que eh Engenheiro e não sabe o que eh um programador. O.o

Mas ai vai minha dica… e que sempre funciona, ao menos deu certo hehe…

Procure ler sobre a emrpesa, ver o ramo de atuação, como ela esta no mercado e principalmente as tecnologias que utiliza… e estude sobre essas tecnologias… assim vai estar preparado para eventuais questões…

Fui !

É muito importante responder aos questionamentos do entrevistador de forma a deixar claro suas experiências, competências e capacidade. Não exagere, não minta, seja sincero e objetivo. Uma dica: não demonstre insegurança ou nervosismo, estes doi fatores podem e serão usados contra você na avaliação que o entrevistador formará de você. :wink:

eu??? :smiley:

sinceramente. não sei o que postar aqui, pois todos os topicos que esse indivíduo cria são bloqueados no final, então qualquer comentário para gerar um debate pode ser jogado fora, por mais que o assunto até que seja interessante para os que estão iniciando.

de qualquer forma acho que isso depende da vaga:

é JR? Vista-se como você gosta, usa brinco? Vá de brinco. (Tá, tire os piercings!) - sim não vá de shortz. - vá com uma roupa não elegante, por favor.

É Pleno? Vá bem vestido, faça a barba.

É Senior? Deixe a barba crescer muito, engorde, … ahhah brincadeira.

Algo que volta a tona novamente, um assunto que acho de suma importancia, pela complexidade da área de Tecnologia da Informação

[size=24]1-[/size]Bom antes de qualquer entrevista eu sugiro entender o cliente, e as necessidades dele.
[size=24]2-[/size] Depois quando for ao fazer a entrevista antes de ir saber se haverá prova técnica, objetiva ou redação em Inglês.
[size=24]3-[/size] Havendo prova técnica se houver questão dissertativa, sugiro não responder a questão caso não sabia, pois a consultoria não vai lhe dar feedback de prova alguma.
[size=24]4-[/size] Sobre fórums também sugiro anonimato, não vale a exposição profissional se o forúm não tiver rigor em controle de conteudo, e opções de alteração de nomes para fake name, apesar não vejo vantagens profissionais de uma empresa ou outro headhunter para uma escolha até profissinal, mas um forum democratico seria o ideal, acho que o GUJ ainda esta se aperfeiçoando nisso.
[size=24]5-[/size] Tecnica de conversa vai bem , falar menos ou melhor ainda dar uma explicação sempre simples e objetivas, se o entrevistador for um gerente ou consultor de R.H, existe ai situações que um não entende o que tecnicamente e o outro entende mais já quer soluções, nunca faça uma colocação sobre um solução de imediato, primeiro isso lhe reduz a vida no projeto e segundo você eleva o nivel de competividade, afinal vc também é vendedor, saiba negociar crises.
[size=24]6-[/size] Sobre seu curriculum ele é o reflexo de sua auto-afirmação só, em relação ao que esta nele escrito é simplesmente uma proposta de negócio, interessante ou não isso é um problema do R.H., é ele quem contrata.
[size=24]7-[/size] Se lhe perguntarem você é programador ou desenvolvedor, a resposta correta na minha opnião é “Entendo de Análise e faço implementação”
[size=24]8-[/size] Idioma soma sempre o dobro do salário que você ganha, então vale o investimento.

Eh verdade, esse maluco ta 100% queimado!!! hahaha
Isso eh muito ruim porque o mundo de informatica eh pequeno e vc sempre acaba esbarrando gente ou que trabalhou com voce no passado ou que le o seu blog, conhece voce de comunidades, etc.

Depois dessa, acho melho voce nem ir numa entrevista tecnica.

//Daniel

e mais um tópico ressucitado…

ao menos esse é dealgo até q util pra mta gente…

[quote=windsofhell]

Depois dessa, acho melho voce nem ir numa entrevista tecnica.

//Daniel[/quote]

Você não tem opinião formada… :wink: